Quando comparecemos a grandiosos eventos como esse é que vemos o quanto temos que aprender a cada dia; principalmente com essa tecnologia que avança e evolui a cada dia mais rapidamente.
Comandada pelo patrono do evento, Washington Olivetto, a palestra inaugural anunciava que o público estava diante de um encontro único. Com capacidade para 4.500 mil pessoas sentadas, o salão principal do pavilhão em que foi localizado o evento foi pequeno para um público que assistiu atentamente à palestra do primeiro brasileiro a ser premiado com um Leão de Ouro em Cannes. Olivetto centrou sua apresentação no tema do Festival: Inovação e Vanguarda. “Devemos pensar em inovar o tempo todo, com eficiência,” sugeriu o publicitário.
A abertura em Gramado também ficou marcada pelas premiações aos Publicistas Latino Americanos e as medalhas Maurício Sirotsky. As homenagens aos publicistas foram concedidas a quatro personalidades da área: Samuel Benavente, Armando Ferrentini, Gary Bermudez e Marcelo Serpa. A medalha Maurício Sirotsky homenageou William Bonner, José Galló, Yeda Crusius, Willy Haas Filho e Washington Olivetto.
O britânico Neal Davies, da Agência Naked, abriu o segundo dia de Festival. Com o tema Inovação e Vanguarda em Planejamento, o palestrante explicou que a inovação está diretamente ligada à escolha de fazer a coisa certa. Ao mostrar dez pontos essenciais sobre inovação, Davies lembrou o público presente sobre a importância em entender o cliente, sua jornada, pesquisar e conhecer suas necessidades para então saber onde direcioná-las. “Se antes uma agência estava relacionada à sua estratégia, hoje a essência é a sua estrutura. É necessário manter uma relação como ensinadores de nossos clientes, e não apenas de conselheiros”, destacou o britânico.
Walter Longo fechou o dia aberto por Neal Davies. Mentor do Grupo Newcomm, Longo entrou no salão principal do evento às 17h para falar sobre a Inovação e Vanguarda na utilização de meios e ferramentas. O publicitário marcou sua apresentação com conceitos fortes como quando definiu o tema do evento. “Inovação é simplicidade; é fazer diferente aquilo que todo mundo faz igual; é um estado de espírito; é uma filosofia de trabalho; é um modo de vida,” sentenciou.
Por videoconferência diretamente da Califórnia, nos Estados Unidos, a Diretora Assistente na campanha de Barack Obama, Barbara Oceanlight participou de painel sobre inovação e vanguarda na internet. Barbara não pode comparecer no evento em virtude de problemas de saúde. O painel também contou com a participação do diretor criação da DM9, Moacyr Neto e do especialista em redes sociais, Miguel Genovese.
A palestra de encerramento foi uma apresentação da revista Archive. O austríaco Christian Lürzer, sócio da publicação que divulga a cada dois meses, as melhores peças publicitárias do mundo, abordou os critérios de escolha utilizados pela comissão julgadora da editora.
Além de todas as palestras que trazem consigo muita informação, temos os stands que trazem novas midias, cada vez mais criativas e diferentes..
Também vim aqui para divulgar uma grande ação que vale a pena conferir e participar, é claro!: http://www.thegreenfinger.org
Podemos dizer que o festival de Publicidade de Gramado é uma grande sala de aula, com muitos alunos de diversos lugares com várias ideias para compartilhar.. Grandes mentes que conseguem distribuir conhecimento e criatividade sem medo..
Acho que tudo é valido.. muita informação nova foi absorvida pelas mentes que lá estavam interessadas.. isso inclui a mim claro :)
A próxima edição do Festival já tem data definida: 7, 8 e 9 de junho de 2011. De acordo com o secretário-geral da Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (ALAP), João Firme, em 2011, o encontro terá o mesmo desafio que foi superado pelo evento neste ano. “Nosso grande desafio foi apresentar um programa qualificado, com palestrantes interessantes e principalmente trazer conhecimento aos participantes. O que tenho certeza de que foi alcançado,” relata Firme.
Mais algumas fotos para quem quiser olhar (clique para aumentar):
Comandada pelo patrono do evento, Washington Olivetto, a palestra inaugural anunciava que o público estava diante de um encontro único. Com capacidade para 4.500 mil pessoas sentadas, o salão principal do pavilhão em que foi localizado o evento foi pequeno para um público que assistiu atentamente à palestra do primeiro brasileiro a ser premiado com um Leão de Ouro em Cannes. Olivetto centrou sua apresentação no tema do Festival: Inovação e Vanguarda. “Devemos pensar em inovar o tempo todo, com eficiência,” sugeriu o publicitário.
A abertura em Gramado também ficou marcada pelas premiações aos Publicistas Latino Americanos e as medalhas Maurício Sirotsky. As homenagens aos publicistas foram concedidas a quatro personalidades da área: Samuel Benavente, Armando Ferrentini, Gary Bermudez e Marcelo Serpa. A medalha Maurício Sirotsky homenageou William Bonner, José Galló, Yeda Crusius, Willy Haas Filho e Washington Olivetto.
O britânico Neal Davies, da Agência Naked, abriu o segundo dia de Festival. Com o tema Inovação e Vanguarda em Planejamento, o palestrante explicou que a inovação está diretamente ligada à escolha de fazer a coisa certa. Ao mostrar dez pontos essenciais sobre inovação, Davies lembrou o público presente sobre a importância em entender o cliente, sua jornada, pesquisar e conhecer suas necessidades para então saber onde direcioná-las. “Se antes uma agência estava relacionada à sua estratégia, hoje a essência é a sua estrutura. É necessário manter uma relação como ensinadores de nossos clientes, e não apenas de conselheiros”, destacou o britânico.
Walter Longo fechou o dia aberto por Neal Davies. Mentor do Grupo Newcomm, Longo entrou no salão principal do evento às 17h para falar sobre a Inovação e Vanguarda na utilização de meios e ferramentas. O publicitário marcou sua apresentação com conceitos fortes como quando definiu o tema do evento. “Inovação é simplicidade; é fazer diferente aquilo que todo mundo faz igual; é um estado de espírito; é uma filosofia de trabalho; é um modo de vida,” sentenciou.
Por videoconferência diretamente da Califórnia, nos Estados Unidos, a Diretora Assistente na campanha de Barack Obama, Barbara Oceanlight participou de painel sobre inovação e vanguarda na internet. Barbara não pode comparecer no evento em virtude de problemas de saúde. O painel também contou com a participação do diretor criação da DM9, Moacyr Neto e do especialista em redes sociais, Miguel Genovese.
A palestra de encerramento foi uma apresentação da revista Archive. O austríaco Christian Lürzer, sócio da publicação que divulga a cada dois meses, as melhores peças publicitárias do mundo, abordou os critérios de escolha utilizados pela comissão julgadora da editora.
Além de todas as palestras que trazem consigo muita informação, temos os stands que trazem novas midias, cada vez mais criativas e diferentes..
Também vim aqui para divulgar uma grande ação que vale a pena conferir e participar, é claro!: http://www.thegreenfinger.org
Podemos dizer que o festival de Publicidade de Gramado é uma grande sala de aula, com muitos alunos de diversos lugares com várias ideias para compartilhar.. Grandes mentes que conseguem distribuir conhecimento e criatividade sem medo..
Acho que tudo é valido.. muita informação nova foi absorvida pelas mentes que lá estavam interessadas.. isso inclui a mim claro :)
A próxima edição do Festival já tem data definida: 7, 8 e 9 de junho de 2011. De acordo com o secretário-geral da Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (ALAP), João Firme, em 2011, o encontro terá o mesmo desafio que foi superado pelo evento neste ano. “Nosso grande desafio foi apresentar um programa qualificado, com palestrantes interessantes e principalmente trazer conhecimento aos participantes. O que tenho certeza de que foi alcançado,” relata Firme.
Mais algumas fotos para quem quiser olhar (clique para aumentar):
(www.festivalgramado.com.br)
Oi Monique, vim retribuir a visita que fez ao meu blog. Gostei muito do seu e se quiser tenho no meu blog um selinho para voçê. Sim, porque o seu blog é de tirar o chapéu.
ResponderExcluirBjs
Oi Monique...eu sou do interior de SP
ResponderExcluir( São João da Boa Vista ) eu num curto nada esse tempo. Legal esse festival heim??
beijooooooooooo Mih
Adorei teu blog! Que gracinha! Com certeza voltarei aki outras vezes....Jesus te ama, amiga!
ResponderExcluirOiii
ResponderExcluirNossa que legal esse Festival de "Inovação e Vanguarda"! Realmente a gente tem muito o que aprender nesses eventos! =D
Beijoos
eu achei bem interessante,pq ela fala q é sempre muito bom estudar....
ResponderExcluire agora eu vou me esforçar o maximo nos meus estudos ....
foi muito bom pq ela estava falando que o evento estava otimo....
Marjorie Cristina
Siandra Saylla