Essa é a sequência, segundo livro, de Dorothy tem que morrer (resenha do primeiro livro aqui). Essa história, publicada pela Editora Rocco, é um reconto, como uma continuação do clássico tão conhecido: O Mágico de Oz.
Sinopse do Livro:
Em Dorothy tem que morrer, Amy Gumm é uma garota do Kansas levada por um tornado para o mundo encantado de Oz. O que ela encontra por lá, porém, é uma paisagem bem diferente da descrita no clássico de L. Frank Baum, governada com mão de ferro por uma certa Dorothy Gale. Para fazer de Oz uma terra livre novamente, Amy precisa remover o coração do homem de lata, roubar o cérebro do espantalho e tomar a coragem do leão. E aí Dorothy morreria. Mas, em A ascensão do mal, aguardada sequência da série de Danielle Paige, ela continua viva. E o passado de Oz guarda muitos segredos que Amy ainda desconhece. Em quem ela poderá confiar para cumprir sua missão?
Depois de Amy chegar em Oz e tentar matar Dorothy sem sucesso, a terra de Oz ficou um caos mais do que nunca. Na confusão onde Amy fracassou e fugiu, a Ordem dos Malvados desapareceu e nossa protagonista precisa achá-los e terminar sua missão: Pegar a coragem do leão, o coração do homem de lata e o cérebro do espantalho. Não da para contar muita coisa sobre a história, porque tudo pode ser spoiler do primeiro livro da série, e não quero fazer isso com quem ainda não leu ele.
"A magia é traiçoeira. Não é tão simples como dizer abracadabra e agitar uma varinha. Quando se invoca o feitiço, a magia se torna parte de você. Sua personalidade pode alterá-la. E eu estava diferente, agora."
A grande questão que essa história apresenta em vários momentos para o leitor é sobre o mal e o bom. Quem realmente é malvado e quem é do bem?! Pois, às vezes, não dá para acreditar em nenhum personagem e ficamos com tantas dúvidas que esse questionamento permeia em nossa cabeça, igual acontece com a Amy também. Amy também vai se perguntar a todo momento se ela é realmente a mocinha ou está mais para uma bruxa. "Você acha que é você que está usando a magia, mas um dia acorda e percebe que ela está usando você."
"Quando sonhava em fugir do Kansas, o que eu realmente queria era encontrar um lugar onde eu fosse importante. Onde eu pudesse ser alguém e ter um objetivo. Agora tinha encontrado um lugar ao qual pertencia. Sim, teria sido legal se fosse um mundo encantado com menos problemas - um lugar um pouco menos parecido com um pesadelo -, mas, por outro lado, quanto mais eu entrava nesse pesadelo, mais começava a perceber que a insanidade do local era o que me dava essa sensação de propósito que eu nunca tivera."Nesse livro vamos conhecer um pouco mais da história da Ozma. Desde quando ela era um bebê e princesa de Oz, até o porque de ela estar no estado em que se encontra. Encontramos em algumas partes um leve humor, que junto com a história bem fluída, deixa a leitura rápida e gostosa de se fazer. Espero que não demore para lançarem o terceiro livro, pois agora quero muito ver como a história irá acabar. O final deste livro é bem inesperado e diferente. Lembra até um pouquinho da história de Stranger Things. Só isso que posso dizer.
"Depois de passar um tempo em um reino encantado, não é difícil ficar um pouco cansada de toda essa coisa de magia, especialmente quando a maioria das pessoas, incluindo você, está basicamente usando-a para matar uns aos outros. "
Sobre a edição:
Segue igual ao primeiro livro em relação a diagramação. As páginas são amareladas. A capa também segue a ideia de um ícone da história de Oz, que neste segundo livro aparece as roupas da bruxa.Sobre a autora:
Danielle Paige é roteirista e mora em Nova York. Entre seus trabalhos para a televisão, estão episódios das séries Days of our lives e The guiding light, sendo que esta última lhe rendeu o prêmio Writers Guild of America em 2005. Dorothy tem que morrer marca sua estreia na literatura.
................................................................
Editora: Rocco
Autora: Danielle Paige
Assunto: Fantasia Juvenil
Páginas: 240
Compre o livro: Amazon
................................................................
Páginas: 240
Compre o livro: Amazon
Avaliação da Leitura:
................................................................
Oii Monique
ResponderExcluirEntão, eu até gostei do livro, mas não sei sabe, algo não me convenceu completamente com ele, achei que o ritmo decaiu comparado à Dorothy tem que morrer e senti falta dos vilões pois aqui achei que eles tiveram um papel muito secundário. O final apesar de tudo me deixou curiosa.
* Agora que notei que ainda não te seguia, já estou seguindo o blog
Beijos
aliceandthebooks.blogspot.com
Olá, Monique.
ResponderExcluirEu até tinha vontade de ler o primeiro livro dessa série, mas quando vi o tanto de livros que ainda falta lançar desisti hehe. Mas fiquei curiosa com esse final ai estilo stranger things hehe.
Prefácio
Já quero ler, fiquei bem intrigada com a história
ResponderExcluirBeijos
www.estiilocarol.com
Hummm lembra Stranger Things me deixou super curiosa!! Não li o primeiro, mas ando cada vez mais encantada com as edições da Rocco!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Eu amo a série ST e se de fato esse livro se parece com ele, então necessito urgentemente dele rsrs
ResponderExcluirAbraços,
Natalia
http://www.revelandosentimentos.com.br/
Monique, tô super curiosa com os dois livros kkkkkkkkkkk. Já queria o primeiro, agora quero saber essa sequência. xD
ResponderExcluirBeijo!
Cores do Vício
Oi, Monique!
ResponderExcluirEu deixei essa série pro ano que vem. Acho que já saiu todos os livros em inglês e sou dessas que fico desesperada pra terminar tudo hahahah
Beijos
Balaio de Babados
Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos
Me pareceu um livro cheio de mistérios e suspense, bem diferente da história original.
ResponderExcluirBom final de semana!
Até mais,
Emerson Garcia
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Eu tinha visto a capa do primeiro só que não havia entendido do que se tratava, agora pela resenha deu vontade de ler.
ResponderExcluirBeijos
http://lolamantovani.blogspot.com.br
Parece bem interessante. Gosto de livros baseados em histórias que a gente já sabe o final, mas com uma nova visão. A nova versão sempre nos surpreende.
ResponderExcluirBjus!
galerafashion.com
Perece interessante gosto de suspense me deu essa impressão pela seu review
ResponderExcluirQue livro de tema maravilhoso!
ResponderExcluirNão conhecia, ótima resenha.
Beijos.
https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/
Oi, Monique
ResponderExcluirNem sabia que Dorothy Tem Que Morrer tinha uma continuação. Achei bacana essa pegada do bem e do mal e quem é quem nesae meio campo.
Tomara que você curta o terceiro também.
Beijos
- Tami
http://www.meuepilogo.com