Christopher Robin (Ewan McGregor) ainda era um menino quando conheceu seus melhores amigos: Ursinho Pooh, Tigrão, Leitão, Ió, Kanga, Guru, Abel e Corujão. Ele brincavam muito e a grande diversão era não ter nada para fazer, como qualquer criança. A promessa de amizade eterna acabou sendo esquecida quando o menino foi para um orfanato, cresceu e fez família. Christopher agora trabalha em uma empresa que fabrica malas, pós-guerra, então os tempos não são dos melhores.
Quando seu supervisor avisa que ele terá que demitir mais de 20 funcionários, incluindo amigos de Christopher, ele fica sem norte e muito preocupado. Trabalhando e passando pouco tempo com a família, ele se vê desanimado, sem criatividade e dividido entre o trabalho e o tempo com a mulher e a filha. Ao mesmo tempo, o Bosque dos Cem Acres também não é mais aquele lugar colorido e cheio de alegria que era antes. Pooh não consegue encontrar os seus amigos, então decide sair pela mesma portinha que o pequeno Christopher Robin entrava, para ir atrás do menino e pedir ajuda.
Esse filme me surpreendeu muito. A fotografia é muito bonita e o trabalho com as cores carrega os sentimentos do espectador. Com um tom bem melancólico, a primeira vista pode até assustar as crianças. E quem sabe o filme tenha sido mesmo feito mais para os adultos verem. O filme tenta mostrar a parte rígida e severa de sermos adultos.
É claro que o filme também traz alguns questionamentos que sempre existiram entre os fãs: os personagens (bichinhos de pelúcia) realmente existem ou são fruto da imaginação de Christopher Robin? Eles representam sentimentos em suas personalidades? Etc... Além disso, o filme é divertido em muitas partes, tem ensinamentos de amizade, família, inocência, valorização, e as responsabilidades da vida adulta e o quanto elas nos mudam. Mas, a grande lição é que dentro da gente ainda existe aquela criança, só precisamos deixar ela sempre viva dentro de nós.
Sinopse do Filme:
Christopher Robin (Ewan McGregor) já não é mais aquele jovem garoto que adorava embarcar em aventuras ao lado de Ursinho Pooh e outros adoráveis animais no Bosque dos 100 Acres. Agora um homem de negócios, ele cresceu e perdeu o rumo de sua vida, mas seus amigos de infância decidem entrar no mundo real para ajudá-lo a se lembrar que aquele amável e divertido menino ainda existe em algum lugar.
Oi Monique, tudo bem?
ResponderExcluirPretendo ver esse filme, ótima dica!
Blog Entrelinhas
Eu ainda não consegui assistir, mas está na listinha!
ResponderExcluirBeijo!
Cores do Vício
Oie
ResponderExcluirQue fofo este filme, quero muito assistir.
Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com
Amei sua dica, já tinha visto o trailer desse filme e achei tão fofo! Quero muito ver.
ResponderExcluirwww.kailagarcia.com
Olá, que dica show, amei o trailer já quero assistir.
ResponderExcluirBeijos
www.glamour2.com
Olá, Monique.
ResponderExcluirEu amava os personagens quando era mais nova. Mas não sei se assistiria o filme. Não gosto de filmes assim que misturam pessoas com pelúcias, prefiro animações hehe.
Prefácio
Oi Monique! Tudo bom?
ResponderExcluirEu adorava a animação do Pooh quando era mais nova, vou dar uma olhada nesse filme, pois não o conhecia!
Obrigada pelo comentário lá no blog.
Volte sempre!
# miiistoquente #
Que dica maravailhosaa. Estou bem curiosa para assistir. Beijos
ResponderExcluirwww.achatadebatom.com
Noossa, que filme interessante... Me lembra um poema que trabalhamos, muito profundo, no segundo semestre da facul: > O Tempo Perdido - Jacques Prévert < que fala exatamente de questões difíceis da vida adulta. Beijo! \o
ResponderExcluirOi, Monique! Tudo bom?
ResponderExcluirTô LOUCA pra ver esse filme, mas sei que vou chorar igual uma condenada, então tô segurando pra assistir quando chegar na Netflix ou coisa do tipo.
Beijos,
Denise Flaibam.
www.queriaestarlendo.com.br
É mesmo muito boa, de facto :)
ResponderExcluirAchei bem interessante. Terei de ver :D
NEW TIPS POST | MY SISTER-IN-LAW IS PREGNANT. WHAT IS NEEDED? :o
Instagram ∫ Facebook Official Page ∫ Miguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Achei bastante interessante o filme :D
ResponderExcluirTenho de ver :D
Beijinho *
https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/
Eu preciso muitoooo assistir esse filme aaaaaaaaaaaaaaaaah ♥♥♥♥
ResponderExcluirNossa preciso muito ir no cinema, tem vários filmes legais em cartaz e faz tanto tempo que não vou :(
https://heyimwiththeband.blogspot.com/
Oi, Monique!
ResponderExcluirPara ser sincera, eu achei essa versão do Pooh e seus amigos um pouco estranha. Essa forma de trazê-los para a realidade, os transformou em uns bichinhos um pouco bizarros, na minha opinião. E por isso, eu não tive muita vontade de assistir ao filme... Mas depois de ler sua resenha, talvez eu dê uma chance para ele!
Beijinhos,
Galáxia dos Desejos
Estou doida para ver, só falta encontrar tempo =D
ResponderExcluirQueria muito que alguma editora publicasse os livrinhos originais do Pooh, são lindíssimos <3 Mas enquanto isso não acontece me contento com o filme haha
Oi
ResponderExcluirGostei dessa parte da criança que ainda existe dentro de nós e temos que a ouvir de vez em quando.
Xoxo
marisasclosetblog.com
Bom dia,
ResponderExcluirAssisti o trailer desse filme no cinema e fiquei com uma vontade enorme de assistir, preciso ir logo conferir, ainda mais depois da sua resenha...bjs.
http://devoradordeletras.blogspot.com
Deve ser uma gracinha esse filme.
ResponderExcluirBom fim de semana!
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Olá Monique!
ResponderExcluirDevo admitir que, de início, eu não gostei muito do trailer não. Mas depois das resenhas positivas que li, isso foi mudando. Ainda não assisti e acredito que devo assistir em casa mesmo, mas fico feliz em saber que não decepciona.
Beijos!
https://acolecionadoradehistorias.blogspot.com