Essa é a história de um elefantinho que nasceu em um circo itinerante. A ideia do dono do circo, quando comprou a elefante grávida, foi apresentar ao público o filhote de elefante perfeito. E é claro que, aos olhos dele, isso não aconteceu.
Quando o pequeno Dumbo nasceu e descobriram que ele tinha orelhas enormes, não pensaram duas vezes, precisavam devolvê-lo pois seria uma vergonha para o circo. Até que, duas crianças que viviam ali também, começaram a brincar com o pobre animalzinho e acabaram descobrindo um grande talento dele: Quando brincava com uma pena ele batia as orelhas e voava.
O pequeno acabou virando um sucesso, e olhos de um circo maior e mais rico, quiseram vir atrás dele. Um novo parque (que continha um circo em seu interior) queria levar Dumbo como atração principal. Será que irá dar certo? Vocês precisam assistir o filme para saber, pois não vou contar mais.
Eu estava com muito “medo” de assistir esse filme, pois já tinha tentado olhar a animação e não tinha gostado tanto. Talvez por ser tão antiga, com um estilo mais parada e adaptada aos padrões da época. Achei que essa adaptação pudesse ficar cansativa igual, mas me surpreendi com o quanto eles conseguiram atualizar sem tirar a essência.
Além do preconceito que Dumbo sofre por ter nascido diferente, ele também é separado da mãe, para não ter distrações. São várias crueldades no filme para nos mostrar que “nem tudo que vemos é tão lindo quanto parece”. E com certeza também é uma alfinetada aos preconceituosos, mostrando que todos temos um talento especial.
E como não podia deixar de ser em um filme da Disney, muito da história tem a essência de Walt. Seja no parque onde levam Dumbo, que tem a cara dos parques da Disney. Sejam as falas do dono deste parque, que trazem muito dos pensamentos do Walt como “aqui tornamos o impossível, possível”, entre outros.
Adorei a adaptação, a repaginada da história e o quanto conseguiram dar vida para Dumbo mesmo ele não falando uma palavra (afinal, é um filme onde os animais não falam, só os humanos). Super indico para todos assistirem.
Sinopse do Filme:
1919, Joplin, Estados Unidos. Holt Farrier (Colin Farrell) é uma ex-estrela de circo que, ao retornar da Primeira Guerra Mundial, encontra seu mundo virado de cabeça para baixo. Além de perder um braço no front, sua esposa faleceu enquanto estava fora e ele agora precisa criar os dois filhos. Soma-se a isso o fato de ter perdido seu antigo posto no circo, sendo agora o encarregado em cuidar de uma elefanta que está prestes a parir. Quando o bebê nasce, todos ficam surpresos com o tamanho de suas orelhas, o que faz com que de início seja desprezado. Cabe então aos filhos de Holt a tarefa de cuidar do pequenino, até que eles descobrem que as imensas orelhas permitem que Dumbo voe.
Oi Monique!
ResponderExcluirAcho legal esses live actions, estou esperando ansiosamente o do Rei Leão, rs
Mas voltando ao Dumbo, o problema é que já não era muito chegada na animação, então fica difícil me empolgar pra assistir essa versão. Mas que bom q te agradou!
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Estou doida para ver esse filme!
ResponderExcluirCores do Vício
Dumbo é um dos meus filmes favoritos da infância, eu cresci assistindo e sofrendo junto com ele. Ainda não vi a adaptação neste formato, mas esta na minha lista!
ResponderExcluirUm beijo,
Blog da Kitbox ♡
ah to doida pra ver o filme! mas confesso que apesar de adorar acho uma historia MUITO triste e ao mesmo tempo que to curiosa tbm estou adiando rs mas pelo trailer parece mesmo muito bom!
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
O filme deve ser lindo!
ResponderExcluirÓtimo post!
>>> https://blogjulianarabelo.blog/
Dumbo é aquele clássico que não tem como não amar, né? Estou doida para assistir esse filme!
ResponderExcluirhttps://www.kailagarcia.com
É uma história encantadora!
ResponderExcluirBjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram
Oi, Monique!
ResponderExcluirNossa, vou me desfazer nesse filme, certeza hahaha só pelo trailer já fiquei toda emocionada, a expressão nos olhos dele ficou sensacional, é bem comovente, assim como toda a sua história. Fiquei feliz de saber que não estragaram o desenho com a adaptação!
xx Carol
https://caverna-literaria.blogspot.com/
Oi, Monique!
ResponderExcluirEu não assisti muito Dumbo na vida porque eu ficava triste por conta que ele era separado da mãe...
Agora essa adaptação, eu particularmente não estou muito interessada.
Beijos
Balaio de Babados
Achei fofíssimo <3 Não gostava da animação, então gostei bastante das mudanças feitas na adaptação.
ResponderExcluirMinha única "crítica" é que, por ser um filme do Tim Burton, esperava um pouco mais do seu estilo no filme...
Esse filme deve ser um amor
ResponderExcluirWww.achatadebatom.com
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirOi, Monique
ResponderExcluirEu achei o trailer fofo, mas não assistiria no cinema oq não sinto nenhuma nostalgia pela história, prefiro esperar chegar na TV à cabo.
Beijos
- Tami
https://www.meuepilogo.com
Quero muito ir ver com as minhas meninas. Bjs
ResponderExcluirQuero muito ver essa adaptação. Parece ser tão emocionante quanto a animação.
ResponderExcluirhttps://naoseavexe.blogspot.com
Esse filme marcou minha infância, assistia sempre. To doida para assistir esse filme, sei que irei chorar muito.
ResponderExcluirhttps://umagarotasemdestino.blogspot.com/2019/04/filmes-que-assisti-em-marco.html
Oie Monique, tudo bem?
ResponderExcluirTambém estava com receio de assistir porque pelo trailer achei que seria diferente, mas como esses filmes nunca decepcionam e depois da sua resenha, vou ver com certeza! Também tenho certeza que vou me emocionar!
Beijos
www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
Olá,
ResponderExcluirNunca nem vi a primeira versão, pois eu sofria bullying na escola por conta das orelhas, então não simpatizava.
Mas fiquei curiosa agora depois de velha, pois amo Tim Burton.
até mais,
Canto Cultzíneo
Olá, Monique.
ResponderExcluirEu não sou tão ligada na história dele, mas quando fiquei sabendo do filme me deu vontade de assistir. E sendo da Disney já sei que vai estar bem caprichado hehe.
Prefácio
Oi Mo, tudo bem?
ResponderExcluirEu nunca curti nem o desenho do Dumbo, então acabei não tendo interesse em conferir esse live-action. Mas que bom que ele te surpreendeu. Parece ter ficado bonito!
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Olá Mo, tudo bem?
ResponderExcluirEstou super ansiosa para ir assistir Dumbo e depois de seus comentários só me fizeram querer mais ainda. Amo demais as estórias da Disney e ver o Dumbo desta forma deve ter sido uma experiência maravilhosa!
Beijinhosss, Tham
4 You Books Mania
Oii Mo
ResponderExcluirEu nunca fui muito de Dumbo, confesso que quando pequena era uma das histórias que menos me chamava a atenção, mas essa adaptação com essa repaginada bacana me deixa bem curiosa, parece se ruma história bem feita, com efeitos exatamente ao estilo Disney, algo que adoro. Está na lista pra conferir.
Beijos
www.derepentenoultimolivro.com
Parece ser um filme interessante e cheio de ensinamentos. Tenho vontade de assistir.
ResponderExcluirBom fim de semana!
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Até mais, Emerson Garcia