O que você faria se descobrisse que as lentes de contato que muitas pessoas usam para ficarem conectadas em um jogo, está controlando seu livre-arbítrio? Conheça a duologia Warcross de Marie Lu, e se surpreenda com essa finalização da história publicada pela Editora Rocco. Confira a resenha do primeiro livro clicando aqui.
Sinopse do Livro:
Emika Chen quase não conseguiu sair viva do campeonato de Warcross. Agora que ela sabe a verdade por trás do algoritmo e Hideo no NeuroLink, ela não pode mais confiar na pessoa que ela mais acreditava estar do seu lado.
Determinada a parar os terríveis planos de Hideo, Emika e os Phoenix Riders se juntam para lutar contra uma nova ameaça a solta nas ruas iluminadas de Tokyo.
Entretanto, ela vai descobrir que tudo tem seu preço e que a história por trás de Zero vai muito além do que ela achava que conhecia. Uma vez dentro dessa história, o único caminho é seguir em frente. Determinada a salvar todos que ama, Emika não vai poupar esforços para descobrir a verdade sobre a história da família de Hideo, destruir seu algoritmo e salvar o mundo de Warcross. No segundo livro da duologia Warcross, Marie Lu nos entrega um final explosivo e viciante que vai cativar o leitor até a última página.
"Acreditamos que poder demais nas mãos de uma única entidade sempre é uma coisa perigosa" |
O primeiro livro acaba bem no ponto onde descobrimos quem é esse invasor. E só isso já deixa a gente super ansioso para saber o restante desta história. Afinal, essa pessoa, é uma peça importante, ligada aos protagonistas. Não vou poder contar muito detalhada a história pois não quero dar spoilers.
Mas, em linhas gerais, Hideo, que é o criador do mundo de Warcross, vai implementar uma nova tecnologia, que irá usar lentes de contato em vez dos antigos óculos. Para melhor jogabilidade e atualização do sistema. O problema é que com essa tecnologia ele pretende diminuir a criminalidade, "invadindo" o livre-arbítrio das pessoas.
Existem partes muito importantes da história que não posso citar para não estragar a leitura de quem ainda não conhece o primeiro livro. Só posso dizer que em sua essência, a história vem questionar o poder da tecnologia e o quanto ela é benéfica para o ser humano, e o quanto pode prejudicar também.
Quando li o primeiro livro, adorei a história, e agora finalizando o segundo, só posso dizer que me apaixonei pela escrita de Marie Lu. Incrível, fluída e envolvente, onde em uma página você está com raiva e nas seguintes já está chorando pelos personagens. Onde em um capítulo você acha que o personagem tal é o "vilão" e no outro muda totalmente de opinião.
Quando li o primeiro livro, adorei a história, e agora finalizando o segundo, só posso dizer que me apaixonei pela escrita de Marie Lu. Incrível, fluída e envolvente, onde em uma página você está com raiva e nas seguintes já está chorando pelos personagens. Onde em um capítulo você acha que o personagem tal é o "vilão" e no outro muda totalmente de opinião.
Uma mistura de fantasia com thriller e sci-fi. Com uma pegada Eu Robô, a inteligência artificial vira praticamente o protagonista de nossa história, para empolgar e botar medo também. E aí também surge o questionamento de até onde as máquinas são capazes de ir, em comparação ao ser humano.
Adorei conhecer a escrita da autora, e agora quero ler todos os outros livros dela. Me senti envolvida e apaixonada por essa história. Por isso, indico com certeza para você conhecer essa duologia, principalmente se lhe atrai essa ideia de humanos versus máquinas com uma mistura gamer.
Sobre a autora:
Marie Lu nasceu na China e mudou-se ainda criança com a família para os Estados Unidos. Formou-se na Universidade do Sul da Califórnia e começou a trabalhar como programadora na indústria de videogames. Hoje é escritora em tempo integral. Nas horas vagas, gosta de ler, desenhar e jogar Assassin´s Creed. Ela mora em Los Angeles, na Califórnia, com o namorado, um Chihuahua sem pedigree e dois cachorrinhos da raça Welsh Corgi Pembroke.
Veja minha opinião em vídeo:
Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!
Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas só lendo esse post, ele parece ter uma ótima leitura.
ResponderExcluirÓtimo post!
>>> https://blogjulianarabelo.blog/
Olá Monique,
ResponderExcluirAchei a capa bem atrativa e a sinopse bacana. Anotei na minha lista de compras.
Um beijo,
www.purestyle.com.br
Olá, Monique.
ResponderExcluirEu ainda não li o primeiro livro. Mas essa história me interessa muito e ainda mais que é de uma autora que amo. Assim que der vou comprar os dois livros.
Prefácio
não conhecia o livro
ResponderExcluirRêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram
Oi Monique, tudo bem? Eu geralmente prefiro duologias a séries enormes rsrsrsrs Nunca li nada da autora, mas sempre leio criticas positivas delas!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Não é exatamente o tipo de livro que costumo ler, mas a sua resenha me deixou curiosa. O quanto cabe de realidade na ficção, não é mesmo?
ResponderExcluirUm beijo,
Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
Algumas Observações
Projeto Escrita Criativa
Oi Monique,
ResponderExcluirNão li essa série, mas já li outros livros da Marie Lu e gostei.
Acho que vou me aventurar nessas obras também.
beijo
https://estante-da-ale.blogspot.com/
Nunca li mas parece ser interessante
ResponderExcluirBeijinhos, http://damselme.blogspot.com/
História bem louquinha, curti hehehe!! :)
ResponderExcluirhttps://www.heyimwiththeband.com.br/
Oi Monique,
ResponderExcluirEu adoro tudo que a Marie escreve e esse e o livro anterior estão na minha lista de leitura.
Sinto que vou gostar da história assim como você.
Bjs e uma boa semana!
Diário dos Livros
Conheça o Instagram
Obrigada por mais esta boa sugestão!
ResponderExcluirBjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram
Fiquei com muita vontade de lê!
ResponderExcluirBeijos,
www.thalitamaia.com
Oi Mo, tudo bem?
ResponderExcluirAmei o primeiro livro e gostei do segundo. Acho só que a Emika ficou muito subaproveitada, sendo mais espectadora que atuante. :(
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
OLá,
ResponderExcluirEu ainda preciso ler algo da autora, sempre leio elogios.
A premissa me lembrou um tiquinho Jogador Nº1
até mais,
Canto Cultzíneo
Games have been a powerful influence on human culture and society, evolving far beyond mere entertainment.
ResponderExcluir