Mais uma produção original Netflix que chega tímida, meio chatinha nos primeiros capítulos, mas não desista dela, pois vem muito suspense, ficção científica e aquela pitada de super-heróis que a gente adora.
Aqui vamos conhecer a história de Dion. Ele é um garotinho de uns 8 ou 9 anos (não lembro), e mora com sua mãe Nicole. Ela criou ele sozinha após a morte de seu marido Mark. Mas a tarefa fica ainda mais difícil quando o garoto começa a desenvolver habilidades sobrenaturais. Imagina uma criança dessa idade, que para ela é tudo brincadeira, começa a levitar coisas, se teletransportar. Loucura na certa!
Nessa loucura toda, Nicole vai contar com a ajuda do melhor amigo de seu falecido esposo, Pat, para manter esses poderes de Dion em segredo, e protegê-lo de vários perigos. Juntos também tentarão descobrir que mistério ronda a morte do marido dela e de outras pessoas que estão morrendo pelo mundo.
Confesso que a mãe do menino é meio chata às vezes, super protetora de mais, mas dá para entender aquele sentimento de mãe que ela demonstra na série. Como falei ali em cima, se criar uma criança sozinha já é uma loucura, imagina uma criança que faz coisas inimagináveis. E aí está a primeira questão legal que a série quer passar: Ser mãe solteira.
Além disso temos questões de racismo sendo abordada, bullying, e a que mais me tocou: inclusão. Dion está em uma escola nova, e a úncia pessoa que quer ser sua amiga é uma menina que também não tem amigos. Isso porque ela é cadeirante. No começo Dion também tem "preconceito", tem vergonha de falar com ela na frente dos meninos "mais descolados", etc.
É muito legal ver a amizade dos dois personagens crescendo, e interessante a série ter abordado o preconceito em crianças pequenas, na escola, pois a gente sabe que existe. Esperanza (a menina cadeirante), também marca muitas passagens de apertar o coração do espectador. Quando Dion fala que tem poderes, ela super acredita, mas ele diz que ela não pode contar para ninguém, pois ninguém pode saber, e ela fala: "não se preocupe, eu sei como é ser invisível". Uma alfinetada para o preconceito.
A fotografia da série não deixa a desejar e entrega um final aberto, claro, para uma possível segunda temporada. Ahhh e não é uma história simples não. As surpresas que acontecem ao longo dos episódios são muito interessantes, e quando vai chegando no final da série, só empolga cada vez mais, pois vai explicando algumas questões da história.
São apenas nove episódios, e no final você só vai estar querendo mais e mais. Indico muito a série para vocês conhecerem. Achei ela por acaso, não gostei muito no começo, mas depois viciei e adorei!
Obrigada pela indicação querida
ResponderExcluirBeijinho grande no coração
danielasilva-oficial.blogspot.pt
Oi, Monique como vai? Gostei da indicação, parece uma série incrível. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Oi Monique, gostei da dica pois a princípio eu confesso que não dei atenção para o seriado tanto que ele nem estava na minha lista ainda RSRs
ResponderExcluirBjs
https://eternamente-princesa.blogspot.com
Eu adicionei essa série pra assistir no dia que ela entrou no catálogo. Logo faço uma maratona
ResponderExcluirBeijos
Balaio de Babados
Oi!
ResponderExcluirEu não vi a série e nunca tinha ouvido falar, mas com certeza vai entrar na minha lista! Eu sou completamente apaixonada por ficção científica e a trama parece ser bem legal!
Beijo
Canastra Literária
valeu pela indicação! vou ver no finde!
ResponderExcluirxoxo
Guria do Século Passado
Ela tá na minha listinha. Eu não sabia que passava tanta mensagem boa por entre os capítulos. Sinceramente, achei que seria mais uma série de super heróis. Vou dar uma chance, espero conseguir superar os primeiros episódios chatinhos.
ResponderExcluirAbraço,
Parágrafo Cult
Oi
ResponderExcluirbom saber que os primeiros são meio chatinhos já pra estar preparada, que bom que curtiu, estou com essa série na minha lista e preciso assistir ela ainda.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Não tava sabendo desse seriado, faz tempo que não tenho tempo de entrar na netflix e assistir algo hahahaha.
ResponderExcluirGostei da história, assim que colocar minhas outras series e filmes em dia talvez eu assista, achei legal os assuntos abordados.
https://www.heyimwiththeband.com.br
Oi, Monique! Tudo bom?
ResponderExcluirA Bibs e a Duda já assistiram e amaram a série. Tá na minha listinha porém vou ter que esperar as férias de Dezembro pra assistir, sem tempo nenhuuuuum.
Beijos,
Denise Flaibam.
www.queriaestarlendo.com.br
Ainda não tinha ouvido falar dessa série. Parece ser maravilhosaaaa
ResponderExcluirwww.achatadebatom.com
Oi Mo, tudo bem?
ResponderExcluirNossa, nem sabia da existência dessa série! Tem tanta coisa legal escondida na Netflix né? Curti a dica!
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Valeu pela dica.
ResponderExcluirBom final de semana!
Até mais, Emerson Garcia
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Oi Monique.
ResponderExcluirSempre gostei dessas séries mais voltadas ao drama que apresentam bons protagonistas em temas sociais. Fiquei com bastante vontade de ver.
Beijos.
Blog: Fantástica Ficção
Olá, Monique.
ResponderExcluirFiquei bem interessada na série. Além de abordar assuntos interessantes é curta hehe. Mas cancelei a Netflix por um tempo e não sei quando vou assistir.
Prefácio
Oiii Monique
ResponderExcluirAinda bem que vc avisou que no começo pode ser chatinha, mas que depois melhora. Não conhecia a série, vou anotar a dica se de repente surge a oportunidade de conferir.
Beijos
www.derepentenoultimolivro.com
Pena que nao tenho netflix!
ResponderExcluirhttp://juliamodelodemodelo.blogspot.com
Oie.
ResponderExcluirAinda não havia prestado atenção nessa série,mas acho que vou dar uma olhada.
Amei o seu post
Beijos
Meu mundinho quase perfeito
Amei a indicação, achei a premissa bem legal e vou aproveitar e ver logo já que são só 9 episódios.
ResponderExcluirBeijos
www.infinitafeminice.com.br
Que instigante!!! Eu vi o trailer e achei o máximo, a pitada de super heróis já me ganhou. E é claro que quero saber o que vai rolar!
ResponderExcluirBeijos
Imersão Literária
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá, tudo bom?
ExcluirObrigada pela dica, achei interessante. Vou por na minha lista para assistir quando puder!
(desculpa ter excluído o comentário a cima, ele puxou um comentário de outro blog...hahaha sei lá o que aconteceu..)
beijos!
5 O'clock tea
Gostei da dica e acho que se a gente insiste em continuar assistindo mais alguns episódios podemos acabar gostando mais da série como foi com você.
ResponderExcluirVou procurar para assistir já que é pequena.
Beijocas.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/