Quando vi esse livro sendo lançado pela Editora Rocco, eu já sabia que iria adorar. Afinal, fala sobre viagens e experiências. E não é que amei?! O livro da Stephanie Rosenbloom é feito para todos, e você merece lê-lo!
Sinopse do Livro:
Em nossa vida agitada e hiperconectada, muitos se sentem desconfortáveis com a perspectiva de ficar sozinhos. Mas um tempinho para si próprio pode ser uma oportunidade de diminuir o ritmo, saborear e experimentar coisas novas, em especial quando viajamos. Combinando registros pessoais feitos in loco com insights de ciência social e relatos sobre experiências de artistas, escritores e inovadores que amavam a solidão, Stephanie Rosenbloom demonstra o quanto viajar sozinho aprofunda a apreciação da beleza do dia a dia, realçando visões, sons e aromas que não percebemos quando estamos acompanhados. Passeando por quatro cidades – Paris, Florença, Istambul e Nova York – e pelas quatro estações do ano, Os prazeres da solidão nos convida a fazer uma pausa para degustar os detalhes sensuais do mundo em vez de enfrentar multidões em museus e postar fotos no Instagram. Em capítulos sobre comer fora, visitar museus e buscar conhecimento, começamos a ver como os momentos que temos para nós mesmos – em viagens ou onde moramos – podem ser usados para enriquecer nossas vidas. A prosa envolvente e elegante de Rosenbloom torna Os prazeres da solidão um relato tão calorosamente íntimo quanto os detalhes de uma viagem compartilhados por uma amiga querida – e levará seus muitos leitores a ansiar por partir em suas próprias aventuras solo.
Em Os Prazeres da Solidão, vamos percorrer, junto com a autora, quatro cidades (Paris, Istambul, Florença e Nova York), em estações do ano distintas, e tudo que elas tem a oferecer para viajantes solitários (e também os não solitários com certeza). Impossível não se sentir mergulhado nas viagens ao longo da leitura deste livro.
É incrível como a história traz uma sensação de aquecimento no coração, eu não sei explicar. Como se a autora escrevesse poesia, mesmo não estando escrita desta forma a narrativa. Me senti mergulhada nos lugares e sensações que a Stephanie ia contando ao longo do livro.
Também impossível não deixar de notar quantos assuntos incríveis ela consegue acrescentar em um livro, que a princípio, iria falar apenas de viagens. Mas ela vai muito além. Ela traz pesquisas sobre comportamento, quebras de tabus, fala sobre sentimentos, medos, perda, entre outras coisas. Como Pauline Frommer cita, esse é mais do que um guia de viagem, é um guia para a vida também.
Não poderia deixar de falar que o livro é dividido por estações do ano, o que deixa incrível e traz todo um charme especial. Vamos conhecer um pouquinho da primavera em Paris, o verão em Istambul, o outono em Florença e o Inverno em Nova York. Além disso, no final do livro a autora nos presenteia com uma lista de dicas e ferramentas para viajar sozinho, com nomes de hotéis, aplicativos, etc.
Os prazeres da solidão vai te levar para uma viagem inesquecível sobre quem você é de verdade e como se encontrar consigo mesmo. Eu amei a leitura, e por incrível que pareça, aqueceu meu coração e me fez descobrir mais de mim mesma, e porque eu adoro tanto viajar, seja para outro país, ou pelas esquinas da minha própria cidade.
Sobre a autora:
Stephanie Rosenbloom é colunista da seção viagem do New York Times, jornal no qual ao longo de mais de uma década foi repórter e diversas editoriais, incluindo estilos, negócios e imóveis. Colaborou ainda com outros jornais, revistas e publicações como: Medium, Longreads, Rhapsody, BuzzFeed, Thrive, Global e Aperture.
Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!
Oi, Monique tudo bem? Sua resenha ficou incrível. Já quero ler o livro, abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
EU JÁ QUERO PRA MIM ♥
ResponderExcluirBeijinhos ;*
Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta
Olá, Monique.
ResponderExcluirEu faço um monte de coisa sozinha, mas viajar acho que tem que ser acompanhado hehe. Eu não leria ele porque prefiro ler ficção, mas sei que tem bastante gente que vai apreciar a dica.
Prefácio
parece ser um livro bem legal! vou colocar na lista!
ResponderExcluirxoxo
Guria do Século Passado
Adorei a sua dica de leitura.
ResponderExcluirBig Beijos
www.luluonthesky.com
Eu amo viajar acho que iria adorar este livro, já quero ler
ResponderExcluirCharme-se ♡
Oi, Monique!
ResponderExcluirFiquei bastante interessada nesse livro. Achei bem diferente o fato dele ser dividido em estações e nos apresentar diversas culturas.
Beijos
Construindo Estante || Instagram
Eu não sou uma pessoa que tem o costume de viajar mas só pelo que tu falou do livro, ele parece ser tão amorzinho que me deu vontade de o ler e sair por aí viajando pelo mundo e conhecendo-os pelas estações. <3
ResponderExcluirAbraço,
Parágrafo Cult
Oi Monique .Tudo bem?
ResponderExcluirQue capa linda desse livro. Gostei da proposta do livro e também das suas fotos que ficaram linda.
Eu ainda não li nenhum livro sobre viagem,mas achei esse bastante interessante.Ja está na lista dos livros que um dia irei ler.Espero que em breve já tenha a oportunidade de ler.
Beijos
Meu mundinho quase perfeito
Oi Monique, é bom saber que o livro vai além do assunto viagem! Parece uma leitura muito rico, alem de uma bonita edição.
ResponderExcluirBjs, Mi
BO que tem na nossa estante
Menina, eu adoro viajar sozinha, gosto de vislumbrar as belezas do lugar, a natureza e tudo, adorei a dica, vou comprar.
ResponderExcluirFeliz findi.
Bjss!
Não conhecia o livro, mas fiquei bastante curiosa!!
ResponderExcluirwww.styledays.pt
Oi, Monique! Tudo bom?
ResponderExcluirEu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas só por ser meio roadtrip já me interessei!
Beijos,
Denise Flaibam.
www.queriaestarlendo.com.br
Um livro envolvendo viagens? Na certa eu iria amar também.
ResponderExcluirBeijos
Imersão Literária