A próxima pessoa que você encontra no céu - Mitch Albom

16 outubro 2020

A próxima pessoa que você encontra no céu - Mitch Albom
“Nenhuma história acontece sozinha. Nossas vidas se conectam como fios num tear, entrelaçando-se de maneiras que nunca percebemos.”

Esse livro com essa capa linda (amo balões) é a continuação de As cinco pessoas que você encontra no céu, escrito pelo Mitch Albom e publicado pela Editora Sextante. Uma história para emocionar e fazer pensar sobre o valor da vida.

Sinopse do Livro:

Nenhuma historia acontece sozinha. Nossas vidas se conectam como fios num tear, entrelaçando-se de maneiras que nunca percebemos. Aguardada pelos fãs por mais de 15 anos, a emocionante sequência de As cinco pessoas que você encontra no céu retoma a história do mecânico Eddie e da garotinha pela qual sacrificou sua vida, Annie. O acidente que causou a morte de Eddie no parque de diversões deixou marcas profundas e permanentes em Annie. Ferida, assustada e incapaz de se lembrar do que aconteceu, ela cresceu isolada, achando que toda a sua existência havia sido um erro. Até que reencontra Paulo – o grande amor de sua adolescência – e começa a acreditar que finalmente terá uma chance de ser feliz. Mas quando uma nova tragédia interrompe seus planos, Annie precisa enfrentar o passado e enxergar a verdade por trás das lembranças que reprimiu por tanto tempo.


A próxima pessoa que você encontra no céu - Mitch Albom
“Segredos. Nós achamos que, se os guardamos, estamos controlando as coisas, mas o tempo todo eles é que nos controlam.”

Depois de reler As cinco pessoas que você encontra no céu, eu estava preparada para este segundo livro. Uma continuação que o autor escreveu após muitos leitores falarem que o primeiro livro deixou personagens em aberto. Queriam uma continuação. E aí está.

O autor me emocionou muito em seu primeiro livro. Como em tudo que ele escreve, bastou eu começar a leitura das primeiras páginas e já estava com lágrimas rolando. Neste segundo livro vamos descobrir como ficou Annie, a garotinha do parque, e como ela está levando sua vida após aquele acidente trágico.

Como em todos livros do autor, ele nos faz pensar sobre muitas coisas, e nesse momento atual que estamos vivendo, parece que isso fica ainda mais aflorado. A importância da vida, da morte, o quanto nós impactamos a vida um do outro, e muito mais.

A próxima pessoa que você encontra no céu - Mitch Albom
“A narrativa da nossa vida é escrita segundo a segundo, tão impermanente quanto um risco de lápis é para uma borracha.” ... “Existem muitíssimas ocasiões em que nossa vida é alterada invisivelmente. O risco de um lápis, passando de escrito a apagado.”

Em 2018, cheguei a gravar um vídeo onde eu falo isso e cito As cinco pessoas que você encontra no céu, contando um pouquinho da história. Vou deixar o vídeo aí embaixo para quem quiser assistir. Reler o primeiro livro e logo depois, ler o segundo também me fez sentir o quanto Mitch Albom evoluiu em sua escrita.

Incrível que perto do final o autor consegue nos surpreender incrivelmente, com uma reviravolta de tirar o fôlego. Um livro emocionante sobre fins e recomeços – mas também um lembrete de que cada vida é importante e que a teia de amor que nos une está muito além de nossa compreensão.
 
 
Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!


25 comentários

  1. Parece ser uma história bem emocionante, gostei muito da primeira frase que você colocou no post "Nenhuma história acontece sozinha. Nossas vidas se conectam como fios num tear, entrelaçando-se de maneiras que nunca percebemos.” acredito muito nisso, de que nada é por acaso.
    Adorei e fiquei bem curiosa pra ler :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, flor!!
    Não conhecia o livro!!
    Amei a capa e amo história com reviravoltas, acho muito interessante!
    Obrigada pela dica ;)

    Beijinhos 😘
    Thay - Sankas Books

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei bem curiosa em ler, confesso. Essa sinopse me cativou.
    Beijos beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  4. Oi, Monique! O livro parece ótimo. Que bom que gostou. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia esse livro, mas para depois de 15 anos o autor escrever uma continuação, e ainda encantar os leitores, ele realmente é incrível. Dica anotada! =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Não conhecia o livro e achei bem corajoso o autor resolver escrever uma continuação depois de tanto tempo, parece uma história feita para ler ao lado de caixa de lencinhos!!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Monique,
    Você sempre com dicas inspiradoras, não conhecia a obra, mas é uma boa dica para refletirmos.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Amei o post. Nunca li o primeiro e agora fiquei bem curiosa para conhecer mais a história.
    Vou ler os dois.
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Monique.
    Acho muito legal quando o autor atende o pedido dos fãs por uma continuação. O problema é que as vezes acabam se decepcionando hehe. Mas pelo jeito não foi o caso nesse. Me pareceu ser muito emocionante, mas como estou fugindo de leituras assim no momento vou deixar passar a dica.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. To chocada que o autor demorou 15 anos pra lançar a continuação, mas pelo jeito valeu super a pena esperar né?
    Eu amo livros que tem reviravoltas, então vou procurar o primeiro pra ler toda a sequência direitinho.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  11. Leituras com reviravoltas são em sua maioria interessantes! Este não me pareceu ser diferente!
    Beijos!
    tucacheias.com

    ResponderExcluir
  12. Estou completamente dividida. Parece ser uma história incrível e cativante, mas por outro lado tem o chororô e eu tô evitando isso (ainda não me recuperei do último livro que faltei morrer chorando, passei uma semana mal hahahaha - o livro foi O lado feio do amor, recomendo muito ele)

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  13. Seu post me fez querer muito ler os dois livros

    ResponderExcluir
  14. Que capa linda, fiquei super curiosa para conhecer esse livro. Arrasou na resenha! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia, parece ter uma história linda e que mexe muito com as emoções dos leitores.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  16. Oi
    Não conhecia o autor e nem o livro, pelo que li demorou mais saiu a continuação e que bom que gostou da leitura, parece ser realmente uma leitura bela e emocionante.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Minha linda tudo bem? Por aqui vai tudo bem :)
    Amei demais essa resenha, terminei com brilho nos olhos e uma vontade gigantesca de aumentar novamente a minha estante de livros com esse hahahahah, doei praticamente todos acho que te contei rs
    Enfim, eu quero e vou ler esse assim que o encontrar por aí, dica mais que anotada e estou esperando para ver sse em dezembro terá mesmo a promoção da Saraiva, comprei vários livros por menos de R$10,00 e é maravilhoso.
    Amei e traga porfavor mais dicas assim.
    beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oiii Mo

    Livros que falam da vida e da morte mexem demais comigo, me emocionam muito porque enfrentei uma perda dificil há alguns anos e nossa, o luto ameniza, mas ainda tá lá sabe... nunca passa completamente. Ou melhor, o luto passa, mas fica a saudade e lidar com essa saudade de alguém que se foi é complicado pra mim pelo menos. Imagina se esse livro não me faria chorar rios. Ainda assim quero ler, parece ser uma leitura pra refletir, pra dar mais valor á muita coisa, especialmente nos tempos que vivemos agora né.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Monique! Tudo bom?
    Eu não conhecia o livro ou o autor, mas adorei a dedicação dele em publicar uma continuação depois de tanto tempo. Não faz meu gênero de leitura, mas parece emocionante pra quem gosta.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  20. Nossa parece ótima adoro suas resenhas sempre acho coisa legal aqui nas suas indicações

    ResponderExcluir
  21. Acho que todo mundo deveria ler um livro como esse de vez em quando. A rotina faz a gente se descuidar tanto de coisas tão importantes...


    belasemafera.com

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia, mas adoro quando o livro me emociona assim nas primeiras páginas.
    Adorei conhecer um pouco mais e saber o que achou dele.
    Beijos!
    Dicas de Blogueira

    ResponderExcluir
  23. Curto muito seus posts, são muito bem criativos e interessantes.. Sempre estou aqui lendo e compartilhando com minhas amigas...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Espaço da Helena

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter