Parc Astérix é um parque de diversões temático na França, baseado na série de quadrinhos Asterix de Albert Uderzo e René Goscinny. Aqui no Brasil os quadrinhos não são tão conhecidos, mas com certeza você já ouviu, pelo menos comentários, dos personagens gauleses Asterix e Obelix.
O personagem Asterix era um guerreiro baixinho e de aparência inofensiva que habitava uma aldeia da Gália (território que compreendia França, Bélgica e a Itália) por volta de 50 a.C. À época, o poderoso império romano já havia invadido a região, mas encontra resistência exatamente da aldeia de Asterix, já que seus habitantes rechaçavam os invasores graças à enorme força que conseguem ao tomar a poção mágica do druida da aldeia. O maior aliado de Asterix é o grandalhão Obelix, que é proibido de tomar a poção mágica, pois caiu dentro do caldeirão da poção quando era bebê e desenvolveu força constante. Ao lado de Obelix e do cãozinho Ideiafix, Asterix viveu inúmeras aventuras ao redor do mundo, contadas em 35 álbuns em quadrinhos que já venderam um total de 325 milhões de exemplares em diversas línguas.
Com mais de dois milhões de visitantes anualmente, o Parc Astérix (Parque Asterix em português) é o segundo maior parque temático do país, depois da Disneyland Paris e seus 14 milhões de visitantes anuais. Mas, isso não quer dizer que o parque não faça sucesso. A Disney só tem mais visitantes por ser mais conhecida e receber pessoas de todo o mundo, o que não é nada comum no Parque Asterix.
Na verdade, os franceses, preferem ir com mais frequência nesse parque do que na própria Disney. Até porque, quem não gostaria de prestigiar seus próprios personagens?! Afinal, a Disney é americana, e lá existem várias histórias de que o pessoal não é muito a favor da Disneyland (vou contar mais no post da Disney).
O Parc Astérix é especialmente conhecido na França por sua grande variedade de montanhas-russas. Mas o visual não deixa nada a desejar, incorporando passeios e temas de culturas históricas como os gauleses, os romanos, a Grécia Antiga e recentemente o Egito Antigo.
Se você está acostumado a ver a Disney, pode ficar tranquilo, esse parque não deixa nada a desejar em relação ao visual do parque e dos brinquedos. Tudo é muito bonito e cheio de detalhes. E o incrível é que a gente sente o quanto os franceses são apaixonados pela cultura deles, e pelo personagem gaulês.
Mas, por seu um parque local, visitado especialmente por franceses e pouco pelo resto do mundo, é claro que, tem "mordomias" que não se encontra lá. E uma delas, e que a gente sentiu logo de cara, é a falta do Inglês. Nem o pessoal que atendia nos restaurantes, ou pelo parque, sabia inglês. A gente se vira conversando por mimica e pedindo comida apontando (hehehe), mas, achamos que eles poderiam já começar a pensar nisso, até para o parque expandir.
O parque situa-se a cerca de 35 km (22 milhas) ao norte de Paris, mas existem várias excursões que fazem o bate-volta caso você não queira ir de carro. Nós, contratamos um ônibus que embarcava ali do Museu do Louvre em direção ao parque, e nos trazia no final do dia.
Claro que, existe a parte ruim dessa história. O parque é enorme e tem filas enormes também (que parque não tem não é mesmo?!). Então, ficar só um dia é muito pouco. Acabamos andando em poucas montanhas russas, pois perdia-se muito tempo nas filas. Decidimos passear pelo parque e conhecer. Aproveitamos muito o dia! Mas claro, se quisesse aproveitar mais brinquedos, teria que ter ido mais um ou dois dias para compensar os tempos de espera.
Já tinham ouvido falar desse parque na França? Não deixe de assistir o vídeo e passear por algumas partes do parque junto comigo:
Oi Monique! Lindas fotos. Adorei. Este park temático é encantador, não é inferior em relação ao da Disney. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
MEU DEUS!!!!!!
ResponderExcluirQue sonho ♥
Fiquei babando nessas fotos, voltei olhando tudo de novo rs
Vou colocar na meta de vida rs
Beijinhos 😘
Thay - Sankas Books
Oi, Monique! Tudo bom?
ResponderExcluirEu não conhecia a existência desse lugar mas agora PRECISO visitar. Eu adorava essas histórias quando era mais nova. E aaaaa França <3 sonho conhecer.
Beijos, Nizz.
www.queriaestarlendo.com.br
Deve ter sido mágico conhecer esse lugar. Amei o post e as fotos! <3
ResponderExcluirhttps://www.kailagarcia.com
Olá!
ResponderExcluirComo você está? Espero que esteja bem.
Parece ser um lugar muito interessante, eu amei a temática do Egito, seria um parque que eu gostaria de conhecer.
Beijão!
Lumusiando
Que maravilhoso conhecer esse parque através dos seus olhos, espero um dia poder conhecer pessoalmente.
ResponderExcluirAmei o post <3
Beijinhos
Renata
Têm parques que a gente não tem a mínima ideia de que existem, né? Eu agora não lembro direitinho, mas acho que ainda não conhecia esse. E, sim, poderia ter alguma estratégia para tirar as filas do mundo hahaha. Ia facilitar tanto a nossa vida hahaha. Enfim, adorei a temática e vou anotar aqui para acrescentar no roteiro da próxima viagem. E que droga isso de não falar inglês, mas acontece hehehe. E bateu uma saudade da Disney de Paris. Ansiosa pelo post! ^^
ResponderExcluirBeijos, Carol
www.pequenajornalista.com
Olá, Monique.
ResponderExcluirAcho que já assisti algum filme com o personagem, não recordo direito hehe. Mas quanto ao parque eu tenho certeza de que nunca ouvi falar. E achei as fotos lindas. É curioso não falarem inglês, mesmo sendo algo considerado local.
Prefácio
Não me importava de dar umas voltinhas por lá
ResponderExcluirIsabel Sá
Brilhos da Moda
Super bonito esse parque! E provavelmente as pessoas que trabalham nele sabem inglês sim, só fingem que não sabem afinal nada é + francês do que isso, kkkkk.
ResponderExcluirBeijos/Kisses.
Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fanpage
Instagram
Beautiful city!:) hd wigs
ResponderExcluirQue parque bonito, achei bem divertido e lindo para uma sessão de fotos e um dia completamente off se divertindo demais aí.
ResponderExcluirBeijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
OI MOnique, já estive em Paris duas vezes, mas nunca fui aos parques Asterix, Nem Disney. Acho que eu faria como os franceses, preferiria ir ao Asterix. Quem sabe em uma próxima ida a Paris eu inclua o parque no meu roteiro.
ResponderExcluirGostei da dica.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook / Pinterest
Nunca tinha ouvido falar desse lugar e amei as fotos. Eu adora os filmes quando era menor.
ResponderExcluirÉ bem legal essa valorização do quê é local
beijos
http://www.dearlytay.com.br/
Que delícia de parque adoraria conhecer.
ResponderExcluirBig Beijos,
Lulu on the sky
Curto muito seus posts, são muito bem criativos e interessantes.. Sempre estou aqui lendo e compartilhando com minhas amigas...
ResponderExcluirBeijos 😘.
Meu Blog: João Lucas
QUE LINDO! eu amei conhecer, parece ser muito bom <3 As filas são as partes mais chatinhas né hahaha
ResponderExcluirBeijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️
Oi
ResponderExcluirque parque lindo esse, só sou contra a essas atrações que utilizam animais, quando era mais nova sempre passava filme do Asterix na tv.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Que lugar mágico. A diversão é garantida. ÓTIMO conteúdo.
ResponderExcluirwww.dicasdaluh.eu.org
Que lugar mais lindooo!
ResponderExcluirDeve ser mágico visitar um parque desses ;)
Eu ameeei!
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Eu conheço os personagens Asterix e Obelix, mas não sabia que eles tinham um parque próprio. Que demais! Quanto ao Inglês, eu não sei se eles vão expandir para outro idioma, pois eles são mais patrióticos nesse quesito, e o parque é francês... rs Mas com jeitinho, tudo se resolve e o importante é que vocês se divertiram um bocado por lá. O parque é lindo demais!
ResponderExcluirBjs!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Parece ser um lugar incrível. Grato por conhecê-lo.
ResponderExcluirBom fim de semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Oi!
ResponderExcluirNão sabia que existia um parque temático do Asterix, eu adorava as histórias!! E que lindo o visual, acho que eu faria mais questão de ir nesse do que o da Disney aliás.
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/