Neste ano conheci o ho'oponopono através de uma menina que mora no Havaí, pratica e ensina a técnica. Decidi estudar mais e vi que a Editora Rocco tinha um livro muito recomendado por quem estudava sobre, então decidi ler.
Sinopse do Livro:
Joe Vitale revela aos leitores, em Limite zero, como evoluiu de menino sem-teto a profissional de negócios bem-sucedido – através do Ho'oponopono. Em parceria com o terapeuta e Ph.D. Ihaleakala Hew Len, Vitale atualiza este antigo sistema havaiano de cura. A dupla mostra que, ao lançar mão de quatro frases fundamentais do método, é possível desarmar os programas mentais automatizados que geralmente são colocados em ação sem percebermos.
Limite Zero é escrito por Joe Vitale, autor de A Chave, e traz relatos de quando o autor conheceu Ihaleakala Hew Len, e foi apresentado para a técnica de ho'oponopono. Ele também traz relatos e cartas escritas por clientes (pessoas que foram em suas palestras), com relatos de suas experiências.
Antigamente, o ho'oponopono era um ritual utilizado pelas populações dos vilarejos situados nas ilhas do Havaí para resolver os problemas comunitários. Tratava-se de um procedimento de reconciliação que consistia em reunir todos os habitantes da tribo para que eles dividissem seus problemas. Depois disso, cada um pedia perdão pelos pensamentos inadequados e até mesmo errados que havia proferido e que eram a fonte do problema.
O princípio básico da cura baseia-se na afirmação de que todos nós participamos de tudo que acontece no Universo. Qualquer fenômeno ou acontecimento é reflexo de um eu interior, de pensamentos conscientes e inconscientes, e de nossas ações.
Para que a transformação pessoal seja conquistada o método havaiano trabalha com quatro frases fundamentais: "Sinto muito"; "Me perdoa"; "Eu te amo" e "Sou Grato". Tais afirmações são ditas nas mais diversas situações e têm o poder de purificar pensamentos e ações negativas. E para ter eficácia o método deve ser aplicado em qualquer situação cotidiana.
O Limite Zero (nome do livro), é um "estado da mente", explicado pelo autor, sobre a ausência de pensamentos, que segundo ele, é muito mais saudável do que os próprios pensamentos. Quando a gente existe no limite zero, a gente deixa que o Divino nos cure. Nós não curamos a nós mesmos.
Claro que o assunto é bem complexo e eu não conseguiria explicar tudo em um post, mas com certeza, quanto mais livros eu leio sobre, mais intrigada e impressionada eu fico. É muito interessante ler os relatos que contém nesse livro, de várias pessoas que começaram a usar a técnica do ho'oponopono e seus resultados.
Pensar que tudo que acontece com a gente são memórias que precisamos "limpar" de nosso inconsciente até parece assustador e ridículo no começo. Mas, a medida que vamos nos aprofundando e conhecendo mais sobre o assunto, percebemos o quanto é real.
Tudo na vida é um espelho. O que vemos nos outros é um reflexo de nós mesmos, sejam as coisas positivas ou negativas. Precisamos limpar as negativas para viver em limite zero.
Sobre os autores:
Joe Vitale é presidente da empresa de consultoria Hypnotic Marketing e autor de dezenas de best-sellers de autoajuda, entre eles A Chave, publicado pela Rocco 2007. Participou do livro O Segredo e já foi chamado de “o Buda da Internet”, por sua combinação de espiritualidade e marketing. Mais informações sobre o auto em seu site, www.mrfire.come.
Ihaleakala Hew Len oferece workshops sobre o método de cura havaiano. Já trabalhou com milhares de pessoas e organizações, incluindo as Nações Unidas.
Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!
Oi Monique.
ResponderExcluirEu nunca tinha ouvido falar sobre esse assunto, mas achei muito interessante. Ainda mais vindo do Hawai, onde o povo costuma ser muito espiritualizado e tem muitas crenças. Espero que te ajude e que seja bom pra você.
Bjus
Wonderful.
ResponderExcluirTema bem interessante para o período tão atribulado e lotado de informações pra todos os lados que passamos hoje.. desligar muitas vezes parece impossível.. este tipo de leitura de alguma forma pode trazer alguma forma de esperança..
ResponderExcluirAdorei a dica!
Beijos!
tucacheias.com
Eu amei esse post, acho que vou pesquisar mais sobre a técnica. Me interessei muito nesse processo de limpar a mente e deixar o divino nos curar
ResponderExcluirbeijos
Carol Justo | Justo Eu?!
Amei a resenha. Eu gosto muito dessa técnica e ainda não conhecia esse livro.
ResponderExcluirAcho muito importante esses livros que nos abrem a mente e nos fazem ver outras formas de conduzir a vida
beijos
https://www.dearlytay.com.br/
Oi, Monique. Tudo bem? O livro parece-me muito bom. Fiquei com vontade de lê-lo. Obrigado pela dica. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Fabulous blog
ResponderExcluirNossa! Eu adorei essa dica! Já li sobre o ho'oponopono, mas nada em relação à história do ritual.
ResponderExcluirbeijos
https://ludantasmusica.blogspot.com/
Olá, Monique.
ResponderExcluirComo não leio livros de não-ficção eu não leria ele, mas que bom que gostou e está aproveitando os ensinamentos. Acredito que precisamos de uma fé, ainda mais em tempos como esse em que estamos vivendo.
Prefácio
Que livro mais interessante, inclusive tenho essa frase no meu celular.
ResponderExcluirBig Beijos,
Lulu on the sky
Não conhecia mas vou tomar nota.
ResponderExcluirIsabel Sá
Brilhos da Moda
Não conseguiria ler o livro, mas acho essa temática bem interessante.
ResponderExcluirBeijos/Kisses.
Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fanpage
Instagram
I like to read this book
ResponderExcluirtransparent lace wig
Eu não conhecia o livro mas fiquei apaixonada!!!!!
ResponderExcluirAdorei o post e fiquei muito interessada!!!!
Segui o seu blog e quero convidá-la a visitar e a seguir o meu blog de volta <3
pimnetamaisdoce.blogspot.pt
Oi Monique,
ResponderExcluirSão ótimos ensinamentos, mas confesso que o livro em si não é um gênero que me atraia muito, sabe? Infelizmente...
beijo
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Caramba, achei muitooo legal!
ResponderExcluirEu adoro esses assuntos e já havia ouvido falar sobre ho'oponopono, ma realmente parece ser algo bem complexo.
Porém, eu me interesso muitooo nisso de 'curas alternativas'.
Fiquei bem curiosa sobre o livro. Adorei a dica :)
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Oie,
ResponderExcluirEu pratico Ho'oponopono já há algum tempo, e adoro... mudou minha vida quanto a depressão e a ansiedade...
Vou procurar o livro... amei seu blog muito lindo