O Gambito da Rainha é uma minissérie da Netflix, baseada em um livro de 1983 e se passa nas décadas de 50 e 60. Na história conhecemos Beth, que, quando pequena, perde a mãe biológica em um acidente e acaba indo morar em um lar de adoção para crianças.
Lá, ela acaba se apaixonando por um jogo que vê o zelador jogar, e acaba pedindo para aprender, para ele ensinar ela a jogar. Foi aí que ela descobriu sua destreza e amor pelo xadrez. O zelador também, logo viu o grande potencial da menina.
Também começamos a acompanhar o primeiro drama da história da menina. Ela começa a tomar e se viciar em remédios controlados. O que só piora a medida que ela cresce. Após ser adotada, ela continua desenvolvendo seu talento no xadrez e passa a participar de competições. Pela paixão pelo jogo, mas também, pelos prêmios em dinheiro que os ganhadores recebem.
Beth tem um talento incrível e logo vai se destacando e chamando a atenção em meio a um "mundo masculino", já que a grande maioria dos competidores são homens.
A minissérie é viciante! Principalmente para quem gosta e para quem joga xadrez. Além da protagonista enfrentar seus vícios (drogas e álcool), o filme também aborda temas como o abandono, sociedade patriarcal e feminismo.
Estou com vontade de assistir, embora não saiba jogar xadrez.
ResponderExcluirBeijinhos
Coisas de Feltro
Oi!
ResponderExcluirPor saber jogar xadrez eu nunca imaginei que uma série que abordasse isso faria tanto sucesso e que nem você disse ser considerada uma série viciante, ainda não assisti, mas pretendo!
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/
Oi, Monique! Tudo bom?
ResponderExcluirEu tenho um problema com séries muito hypadas que acabo pegando ranço e ficando com zero vontade de assistir UHUHSAUHSAHUSAUH e essa foi uma delas. Falaram taaaaaanto o tempo todo da história que eu fiquei "hm ok" e hoje em dia, zero vontades de assistir :v
Um dia deve passar, ai eu confiro.
Beijos, Nizz.
www.queriaestarlendo.com.br
Quero assistir essa série algum dia. Ela parece ser incrível e interessante.
ResponderExcluirBoa semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
estou doida pra assistir essa série.. coloquei ela na minha lista na semana passada, mas agora jurei que só vou começar uma nova quando terminar as antigas kkk haja vicio!
ResponderExcluirabraços
Mulher Conectada
Já ouvi falar super bem dessa série, pena que eu não tenho Netflix.
ResponderExcluirBig Beijos,
Lulu on the sky
Oi, Monique. Como vai? Interessante a série. Gostei da dica. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Oi, Monique!
ResponderExcluirEu tenho visto muitos comentários sobre essa série desde que ela lançou, mas, por não ser familiarizada com o xadrez, ainda não separei um tempo pra assistir. Mas pretendo!
Beijos,
https://asabelhices.blogspot.com/
Oi Monique!
ResponderExcluirEu vi que essa série é um sucesso, todo mundo falando dela.
Mas eu não tinha vista nenhum detalhe sobre, então depois do seu post eu vou colocar na minha lista pra assistir.
Apesar do Caos
Eu amei essa série, assisti tudo rapidinho. Mesmo sendo péssima no xadrez e não sabendo o significado da maioria dos termos, consegui me prender a personagem e ficar apreensiva em todos os jogos em que ela participou.
ResponderExcluirE pensar que a Beth Harmon é a junção das personalidades de vários enxadristas prodígio da história, incrível.
Beijos,
O Que Queremos?
Eu vi váaaarias pessoas falando dessa série, mas essa é a primeira resenha que eu leio e olha gostei!
ResponderExcluirQuando eu era criança gostava muito de jogar xadrez, mas por falta de incentivo e companhia pra jogar acabei deixando de lado, mas tenho meu jogo até hoje guardado ♥
https://www.heyimwiththeband.com.br/
I would love to watch this Netflix series! Wonderful Post! Have a great day!
ResponderExcluirRampdiary | Fineartandyou | Beautyandfashionfreaks
Oi Monique,
ResponderExcluirEu comecei a assistir a série, mas ainda não terminei. A trama realmente é bem interessante mesmo.
Espero que eu goste no geral.
Bjs
https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/
seems to be interesting, wanna learn it. bundles with closure
ResponderExcluir