Faz um tempinho que o Diego me mandou seu conto para mim ler. Ele até apareceu no conhecendo escritores nacionais e mesmo assim eu ainda não tinha lido o conto. Estava na hora de mudar isso.
Quando comecei a ler, sentia como se fosse o Di me contando a história. Dava até para imaginar ele falando dos personagens. Acho que ele colocou muito da identidade dele ali, mesmo que em poucas páginas (já que é um conto) e isso é muito legal.
Aqui temos uma história de encontros e desencontros, de suposições, de correria e de amores e corações partidos. Ufa, é bem vida real mesmo. Arthur e Eduardo são personagens cativantes e impossível você não se identificar com um dos dois. Ou com os dois em algumas ocasiões.
Aquele tipo de história que começa em corredores de apartamentos, depois de alguns corações partidos. Uma ótima história de amor ou de ilusão? Você só saberá ao ler. Espero ler mais sobre esses personagens, já estou com saudades. E se você não conhece ainda o conto, não deixe de conhecer.
Sinopse do Conto:
Arthur acredita ter tudo sob controle na sua vida e embora não saiba controlar tão bem seus horários, a casa está sempre bem arrumada, o curso na faculdade vai bem e ele acabou de conseguir um estágio no museu onde sempre quis trabalhar. Não poderia estar mais realizado – ou poderia?
Sempre focado na carreira e nos estudos, o rapaz se vê diante da terrível possibilidade de estar se apaixonando pelo vizinho, o divertido e debochado Eduardo. Agora ele vai ter que escolher entre continuar com sua vida monótona, vivendo das regras que impôs a si mesmo, ou parar de fingir que não está acontecendo nada e falar sobre seus sentimentos com o rapaz a quem ele finge ignorar há algum tempo. Quando eu te vi é uma história sobre se permitir, sobre não abafar a própria voz e sobre como é importante ouvir o que o coração tem a dizer.
Muito bom quando a gente lê um livro (ou um conto!) e sente que o autor está conversando com a gente, que a personalidade dele está todinha ali. <3
ResponderExcluirUm livro maravilhoso. vamos começar a ler.
ResponderExcluircurly hair wig
Adoro esses textos que são "bem vida real mesmo" :)
ResponderExcluirDá uma proximidade tão gostosa para quem lê!
Um beijo,
Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
Algumas Observações
Projeto Escrita Criativa
OI MOnique, gostei da temática do conto. É difícil termos a nossa vida toda sob controle por mais que pensamos que sim.
ResponderExcluirbeijos
CHris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook / Pinterest
O Di é um amorzinho, né?! A escrita dele só podia mesmo transmitir isso <3
ResponderExcluirrenatavarelaescreve.blogspot.com
Acho que adoraria ler este conto da vida real.
ResponderExcluirFiquei curiosa se o Arthur vai se confessar para o vizinho.
😊💕
Ooi
ResponderExcluirAdorei a sinopse do conto. Muito sucesso para ele.
Sil
blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks
Oi Mo, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirEu acho incrível quando um autor consegue colocar em poucas páginas tanta emoção e passar verdade a ponto de nos identificarmos. Eu não leio ebooks, mas vou indicar com certeza.
beijinhos.
cila.
https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/
Oi Monique, tudo bem?
ResponderExcluirJá faz um tempinho que não passo por aqui, mas cheguei com uma boa dica. Gostei da sinopse e achei a capa fofinha. Vou colocar na lista.
Bjus
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir