A vida de repente pode virar de cabeça para baixo, e precisamos enfrentar isso. Nossa protagonista sabe bem disso e é isso que ela veio mostrar nesse chick lit publicado pela Editora Rocco.
Sinopse do livro:
Abandonada no altar, Rosalind Shaw resolveu dar a volta por cima e se recuperar deste golpe que abalou sua vida pessoal. Ros, por sugestão do amigo Tom, resolve deixar o centro da cidade e começar uma vida nova na pequena St. Albans, onde se torna coproprietária de uma loja de livros usados e antigos. Nesse cenário, trabalhando na companhia de três novos amigos — o introspectivo sócio intelectual Andrew, a atraente e impecável ex-contadora Georgina e Joan, uma solteirona linguaruda —, ela tenta voltar a ser a pessoa que sempre foi: feliz, confiante e divertida. Quando tudo parece entrar nos eixos, Ros recebe a visita de seu vizinho Daniel, um tipo barbudo e desgrenhado, que bate à sua porta com um buquê de flores, um sorriso nervoso e novidades nada agradáveis...
Ros, tem apenas trinta anos, mas sua vida virou de cabeça para baixo quando sem explicação, foi abandonada no altar. Depois de todo o trauma da ocasião, e com inicio de depressão, os amigos começam a ficar preocupados com a garota e decidem mudar a rotina e a vida dela.
Um dos amigos de Ros acaba propondo para ela uma sociedade em uma loja de livros antigos, em uma outra cidade, para ela mudar totalmente sua rotina. E é aí, quando a rotina de Ros muda totalmente em uma cidade nova, que vamos ver a vida dela se transformar.
Além de todos os acontecimentos, o crescimento da personagem é muito legal de se perceber. Pois no começo, ela é uma personagem muito insegura, e até meio chatinha. O que vai mudando com o decorrer da narrativa.
A história tem muito humor e dá para rir em várias cenas com os personagens que vão entrando na vida de Ros. A narrativa também é muito fluída e leve, dando uma rapidez para a leitura, e deixando ela deliciosa.
Confesso que no meio do livro não estava fluindo muito bem e por muitas vezes não consegui me conectar com a história, por isso a leitura não foi 100%. Na verdade, a história é muito divertida e leve, mas nada além disso. E acho que é isso que me incomodou. Eu gosto de leituras profundas, que trazem algo à ensinar para os leitores.
Mesmo assim, para quem gosta do gênero, é uma ótima leitura de final de semana, para rir bastante, se apaixonar e quem sabe, tirar você da rotina de outras leituras mais pesadas...
Sobre a autora:
Jo Platt nasceu em Liverpool, em 1968, e vive com o marido e os filhos em Bristol, na Inglaterra. Lendo de cabeça para baixo é seu livro de estreia.
Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!
Olá!!
ResponderExcluirEu ainda não conhecia esse livro, a leitura parece ser bem leve. Ainda bem que teve o crescimento da personagem, porque senão a leitura fica chata mesmo.
Beijos,
Dear Masen
Olá, Monique.
ResponderExcluirEu li esse livro no começo do ano passado quando a editora disponibilizou vários ebooks grátis. E pelo jeito gostei mais do que você hehe. Achei o começo dele meio confuso, mas depois a coisa engrenou e devorei ele.
Prefácio
Olá Monique,
ResponderExcluirAchei a capa bem fofa e a leitura parece ser bem leve. Uma pena ser tão superficial mas ainda é uma boa dia para passar o tempo.
Beijo!
www.amorpelaspaginas.com
Oi, Monique!
ResponderExcluirEu comecei a ler esse livro uma vez e acabei largando exatamente porque não consegui me conectar com a história! Talvez um dia eu dê uma segunda chance, mas não sei haha.
Amei sua resenha!
Estante Bibliográfica
Hum...acredito que todas nós já sentimos a vida ficar de cabeça pra baixo em algum momento...e como é bom ter alguém pra nos ajudar a dar a volta por cima!... Gostei da sugestão de leitura!
ResponderExcluirBeijos nas bochechas!
😘🌸
Amei a resenha. Faz um tempão que quero ler esse livro, mas sempre falam dessa diminuida no ritmo no meio do livro e fico com medo de abandonar rs
ResponderExcluirbeijos
https://www.dearlytay.com.br/
Parece interessante!
ResponderExcluirFiquei com vontade de ler esse livro. Parece ser muito interessante.
ResponderExcluirBoa semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia