Dois jovens, filhos de rivais, terão que se juntar para combater juntos o mau que habita a floresta. Esta é a premissa dessa trilogia de fantasia jovem: No tempo dos Feiticeiros, de Cressida Cowell, mesma autora e ilustradora da série Como treinar o seu dragão e publicado pela Editora Intrínseca.
Sinopse do Livro:
No tempo dos feiticeiros mostra a guerra entre duas tribos: os feiticeiros, que eram mágicos, e os guerreiros, que não eram. Esta é a história de Xar, um menino feiticeiro cujos poderes ainda não despertaram, e de Desejo, uma menina guerreira cujo maior sonho é ser reconhecida pela mãe. Xar e Desejo foram ensinados a odiar um ao outro, mas terão que superar as diferenças e enfrentar um mal que pode destruir seus lares.
Xar é filho do grande rei dos feiticeiros, mas sua Magia ainda não despertou. Sem magia, ele é ridicularizado e acaba sempre se metendo em confusão, como na ideia de tentar roubar magia de bruxa para ativar a dele. Vivendo em um reino que todos possuem magia, ele recebe pressão por toda parte, pois já está na idade e nada de sua magia aparecer.
Desejo é princesa, filha da rainha da tribo dos guerreiros, e o que mais quer no mundo é ser reconhecida pela mãe. Na tribo dos guerreiros eles odeiam magia, e até possuem objetos que fazem com que pessoas que toquem nele, fiquem sem magia. Tudo isso porque para eles, a magia só causa o mau.
Mas, do mesmo jeito que Xar, Desejo é diferente de sua tribo. Ela acaba possuindo, escondida, um objeto mágico, e começa a ver com outros olhos as coisas mágicas. Talvez elas não sejam tão ruins assim. Quando os dois se encontram e precisam se ajudar para sair de uma enrascada, eles começam a perceber que a amizade pode ser muito maior que a rivalidade antiga entre os pais.
Ao mesmo tempo, um ser antes considerado extinto, volta a vida. Mais do que nunca, os dois povos terão que lutar juntos para acabar com esse mau. Será que dará certo? Você só saberá lendo este e os próximos livros da trilogia.
A história é muito divertida e bem rapidinha de ler. Ela é escrita como se fosse um diário, com letras "escritas à mão", e também contém o mistério de quem está contando a história. Pois, o personagem que está contando a narrativa não se identifica neste primeiro momento.
O livro é todo cheio de ilustrações. Muito bonito. O que aflora ainda mais a imaginação de cada cena. Mesmo sendo um livro de fantasia, traz muitas questões que nos fazem pensar sobre família, companheirismo, e amizades. Gostei bastante e já estou curiosa para ler o próximo.
Sobre a autora:
Cressida Cowell é autora e ilustradora da série Como treinar o seu dragão, que mais tarde foi adaptada para o cinema pela DreamWorks e para a televisão com a animação Dragões: Pilotos de Berk. Cresceu entre Londres e uma ilhazinha pouco habitada no oeste da Escócia e atualmente mora em Hammersmith com o marido, os três filhos e um cachorro chamado Pigeon.
Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!
Não será bem o meu estilo mas gostei imenso dos desenhos e da sua review.
ResponderExcluirBeijinhos
Coisas de Feltro
Uma ótima opção de leitura para quem curte esse gênero.
ResponderExcluirBig Beijos
www.luluonthesky.com
Oie, achei esse livro pura aventura. Adorei conhecer, espero ler a continuação também.
ResponderExcluirBjs
Imersão Literária
Olá,
ResponderExcluirJá tinha visto algumas publicações da autora, mas essa acho que não conhecia.
Gostei muito a narrativa ser na forma de diário, acho que instiga mais haha e a edição está linda.
até mais,
Canto Cultzíneo