Uma fantasia juvenil que vai fazer você desconfiar de tudo, amar magia e se questionar filosoficamente. Bem-vindo a Rondo. A Chave para Rondo é o primeiro livro da trilogia publicada pela Editora Fundamento.
Sinopse do Livro:
Ao se tornar dono da caixa de música que estava em poder de sua família havia várias gerações, o garoto Leo Zifkak não tem a menor intenção de quebrar nenhuma das seguintes regras - 'Gire a chave apenas três vezes', 'Nunca gire a chave enquanto a música estiver tocando', 'Nunca segure a caixa enquanto a música estiver tocando', 'Nunca feche a tampa antes de a música acabar'. O mesmo não se pode dizer de sua prima Mimi, que desobedece a uma delas e traz de volta uma magia há muito adormecida. Assim se abre o portal para Rondo, o mundo mágico contido na caixa de música. Quando a traiçoeira Rainha Azul sai de dentro da caixa e sequestra o cãozinho de Mimi, os primos partem em uma perigosa jornada para resgatá-lo. Enquanto percorrem as desconhecidas paisagens de Rondo, os dois descobrem que têm tarefas ainda mais difíceis pela frente - e que há uma forte ligação entre eles e aquele estranho lugar.
"Importante! Gire a chave apenas três vezes. Nunca gire a chave enquanto a música estiver tocando. Nunca segure a caixa enquanto a música estiver tocando. Nunca feche a tampa até a música acabar." |
Leo e Mimi são primos. Mesmo assim, não são muito próximos. Quando Leo herda uma incrível e antiga caixinha de música, suas vidas começam a mudar. A caixinha está a muitas gerações na família e tem algumas regras, como: não girar a chave mais de três vezes para dar corda. As crianças acreditam que essa regra exista pela caixinha ser muito velha.
Porém, em uma discussão entre Leo e Mimi, a menina acaba girando a chave quatro, cinco vezes, e uma coisa incrível e assustadora acontece. Uma feiticeira acaba aparecendo, saindo da caixa de música, e raptando o cachorrinho de Mimi.
Agora, além de surpreendidos por esse novo mundo que existe dentro daquela caixa de música, Leo e Mimi decidem entrar também para resgatar o cachorrinho. Um percurso que parecia simples irá se tornar uma fuga com desconfiança sobre várias pessoas. Quem é mocinho e quem é vilão?
E, um resgate a um cachorrinho se tornará a busca para a salvação deste mundo mágico que está em perigo justamente por causa daquela feiticeira. A Rainha Azul.
Que empolgação ler esta fantasia juvenil que começa tão devagar e bobinha, mas acaba ganhando corpo e surpreendendo. A narrativa traz várias situações filosóficas que faz a gente pensar sobre a nossa própria existência ou no que é real ou não.
Adorei conhecer esse primeiro livro da trilogia Rondo e já estou louca para continuar essa aventura. E você, já tinha ouvido falar desta fantasia jovem publicada em 2011?
Sobre a autora:
Jennifer June Rowe, mais conhecida pelo pseudônimo Emily Rodda, é uma escritora australiana vencedora de vários prêmios. Suas obras de romance policial para adultos são publicadas com seu nome, enquanto seus trabalhos para crianças são publicadas sob o pseudônimo Emily Rodda.
Assista minha opinião em vídeo:
Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!
Não conhecia o livro/trilogia, mas gostei da sinopse.
ResponderExcluirObrigada pela dica!
Beijos! 🌺
Oi, Monique!
ResponderExcluirNão conhecia a autora, nem o livro, mas tua sinopse está perfeita. Adoro magia, embora ela possa conter algo ruim.
Abraços.
Menina do céu, precisei de alguns segundos pra entender a capa, primeiro achei que o livro tava virado, depois que vi que na verdade era uma caixa desenhada kkk
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas que bom que curtiu :)
Obrigada por compartilhar.
Beijos
http://brenshelf.blogspot.com
Oi Monique, fiquei sumida do blog, mas agora me animei e voltei. Estava com saudades das suas dicas.
ResponderExcluirAdorei essa dica de livro juvenil. Tenho lido uns nessa pegada para estimular a minha teen a ler. Taí, vou mostrar pra ela esse livro para lermos juntas. E você me inspirou a postar os livros que ela leu. Vou fazer o post.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook / Pinterest
Oi Monique, não conhecia o livro, fiquei curiosa e parece que o livro nos dá um misto de sensações e muita emoção. gostei da resenha e anotei a dica aqui para ler em breve se eu conseguir o livro emprestado com alguma amiga daqui de perto de casa.
ResponderExcluirBeijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Já ouvi falar super bem dessa autora, o livro deve ser bom.
ResponderExcluirBig beijos
www.luluonthesky.com
Não curto muito fantasia e muito menos fantasia juvenil, mas de modo geral parece ser uma história bem interessante! Pra quem curte parece uma ótima opção de leitura :)
ResponderExcluirhttps://www.heyimwiththeband.com.br/
Nossa que artigo fantástico, por isso que estou quase todos os dias visitando e lendo seus artigos. Sempre tem conteúdos interessantes e de qualidade.
ResponderExcluirBeijos !!
Meu Blog: Giga Loteria
Oi Monique, ainda não conhecia o livro, mas só pela capa eu já fiquei apaixonada!
ResponderExcluirOs Delírios Literários de Lex
Primeira vez que ouço falar. Parece ser muito interessante!
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Ah, que história mais fofinha Monique! Adorei essa pegada musical, é tão raro ver a música fazendo parte tão integral assim de um livro. Achei uma graça!
ResponderExcluirOi, Monique. Como vai? Que capa linda, nao é mesmo? Parece ser muito bom. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Amei a resenha, esse livro parece incrível e ótimo para ler quando está cansada de tudo.
ResponderExcluirbeijos
https://www.dearlytay.com.br/
Olá,
ResponderExcluirEu achei super fofo ter um doguinho envolvido e a aventura meio que se centrar nele haha então eu leria.
Preciso dizer que a capa me deixou confusa pq eu pensei que você tinha colocado o livro dentro de um baú e tirado a foto. hahaha
até mais,
Canto Cultzíneo