A gente fica sempre ansiosa para os lançamentos, principalmente quando são super aguardados. Por isso, eu vim aqui mostrar para vocês os 3 últimos livros que recebi por aqui e que já está dando aquela ansiedade de começar a ler logo. Já me fale se algum desses você também quer ler.
O coração é o último a morrer
O projeto Positron parece um sonho realizado para Stan e Charmaine depois de tanto tempo sem ter onde viver, sem esperança e à mercê de criminosos. Porém, uma espiral bizarra de infidelidade, segredos e chantagens abala a aparente satisfação que o casal pensava ter encontrado em Consilience, um lugar em que os corretos são aprisionados e os sem-lei vagam em liberdade.
Charmaine e Stan são um casal jovem que tenta sobreviver a um colapso econômico e social de grandes proporções. Perderam seus empregos, sua casa e, por total falta de recursos, são obrigados a morar no carro, se expondo a todo tipo de risco. Para reverter esta situação, o casal resolve aderir ao Projeto Positron, na cidade de Consilience. Supostamente criado para resolver os problemas sociais causados pela crise, o projeto lhes oferece um lugar confortável para morar, comida boa e emprego fixo. Em meses alternados, no entanto, os residentes de Consilience deixam suas casas e se tornam internos na prisão de Positron. Concluído o período de serviço no sistema prisional, eles retornam à vida civil.
Apesar de estarem sempre sob vigilância e não poderem ter qualquer interação com amigos ou familiares, o esquema não parece um sacrifício para eles. Considerando os benefícios que lhes estão sendo concedidos, a vida no bairro idílico e na comunidade parece perfeita. Porém, quando Charmaine se envolve romanticamente com o homem que ocupa sua casa enquanto ela e o marido estão na prisão, uma série de eventos preocupantes se desdobra e coloca em risco a vida de Stan e a paz alcançada a tão duras custas. De repente, Positron parece menos uma solução e muito mais um arrepiante desafio.
Margaret Atwood lança um teste definitivo para o coração humano neste brilhante romance sobre relações sociais, o preço do conforto e a parte sombria de soluções milagrosas. O coração é o último a morrer, inédito no Brasil, é tão visionário quanto O conto da aia e tão impactante quanto O assassino cego.
Instant karma: Amor, caos e destino
Prudence Barnett sempre foi muito rápida em julgar as pessoas, principalmente o povo preguiçoso e arrogante de sua cidadezinha litorânea. Depois de interpretar a música "Instant Karma!", de John Lennon, no karaokê, ela sofre uma queda e bate violentamente com a cabeça no chão. O que Prudence não esperava era que, ao acordar, pudesse fazer com que as pessoas arcassem com as consequências de seus atos. Pru finalmente fará a justiça cármica acontecer.
Logo ela começa a usar seu poder a torto e a direito, punindo todos que vê fazendo coisas ruins, desde comentários maldosos a atos de vandalismo. Mas tem uma pessoa em quem ela não consegue usar seu dom: Quint Erickson, sua dupla em um trabalho da escola. Se, de início, Pru fica irritada com algumas atitudes dele, com o tempo nota que Quint na verdade é até bastante fofo e muito dedicado ao seu trabalho no centro de resgate de animais marinhos da cidade.
Quando Pru começa a trabalhar com Quint no centro para melhorar suas notas na escola, percebe que tem muito a aprender sobre bebês lontras e linguagens do amor — não necessariamente nessa ordem. É aí que sua nova habilidade vai lhe ensinar como é tênue a linha entre virtude e vaidade, generosidade e ganância, e entre amor, caos... e destino. Uma coisa é certa: o carma existe. Pode não ser imediato, como dizia John Lennon, porém nunca falha.
E essa história incrível será em breve uma série da HBO Max. Já amei essa novidade!
Realeza americana
Uma coroa prestes a mudar de mãos. Duas garotas disputando o coração de um príncipe. Esta é a história da realeza americana.
Quando os Estados Unidos venceram a Guerra de Independência contra a Inglaterra, o povo ofereceu uma coroa ao general George Washington. Dois séculos e meio depois, a Casa de Washington permanece no trono.
Mas eles não são como as outras famílias reais. Como uma personificação dos Estados Unidos, os Washington são lindos, incrivelmente famosos e o coração da corte mais gloriosa do mundo.
Mas, por trás dos salões de baile reluzentes, vestidos elegantes e figuras públicas aparentemente perfeitas, escondem-se romances proibidos e segredos escandalosos. A geração mais jovem da nobreza precisa navegar de forma eficiente (embora nem sempre discreta) por fofocas, dramas e a vigilância constante da mídia, do povo e de suas próprias famílias.
A autora best-seller do New York Times Katharine McGee imagina uma versão alternativa do mundo moderno, na qual a era brilhante das monarquias ainda não se desvaneceu – e o amor ainda é poderoso o suficiente para mudar o curso da história.
Adorei esses lançamentos! Só leitura top!
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Hum...anotando as dicas de livros!
ResponderExcluirParecem ótimas leituras!
Beijos! 🤩😘
Olá,
ResponderExcluirAs três dicas me agradaram, então espero conhecê-los futuramente.
até mais,
Canto Cultzíneo
Ansioso para ler o primeiro livro.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia