Li pela primeira vez um quadrinho/HQ no Kindle. Não podia começar melhor, já que Arlindo além de ser uma história fofa, foi muito bem diagramado (para os dispositivos digitais) pela Editora Seguinte. Uma HQ muito fofa que fala de amizades, amor e superação de adversidades. Uma história sobre descobrir que a gente não tá só.
Sinopse da HQ: Arlindo é um garoto cheio de sonhos e vontade de encontrar seu lugar no mundo. Tudo o que ele quer é seguir sua vida de adolescente na cidadezinha onde mora, no interior do Rio Grande do Norte. Ele aluga filmes na locadora com as amigas todo sábado, sente o coração bater mais forte pelas primeiras paqueras, canta muito Sandy & Júnior no chuveiro, e ainda cuida da irmã mais nova e ajuda a mãe a fazer doces para vender. Por mais que ele se esforce e dê o seu melhor, muita gente na cidade não aceita Arlindo ― o que traz uma série de problemas na escola e até mesmo dentro de casa. Aos poucos, porém, ele vai perceber que vale a pena lutar para ser quem ele é, ainda mais quando tem tanta gente com quem contar. Com um traço divertido, cores vibrantes e um monte de referências aos anos 2000, esta história em quadrinhos que já conquistou milhares de fãs na internet fala sobre encontrar forças nas pessoas que a gente ama e dentro de nós mesmos.
Nesta HQ vamos conhecer a história de Arlindo, que é um menino jovem, que ainda vai para a escola. Adora Sandy e Junior, cozinhar com a mãe e ter seus momentos. Apesar de ser um menino muito fofo, ele recebe bullying de algumas pessoas da escola, por ser gay. Mas a escola não é a única coisa que entristece ele. Dentro de casa, ele tem um pai muito machista que não aceita que seu filho não seja hétero.
Apesar do traço fofinho da Ilustralu, vamos acompanhar muito sofrimento que nosso protagonista irá passar. Mas é claro, ao longo da narrativa vamos ver que, apesar de tudo, ele nunca estará sozinho e sempre encontrará pessoas que amam ele do jeito que é. E até quem sabe um amor para chamar de seu. A história traz muitos apontamentos e mostra o quanto temos que mudar os pensamentos machistas, já dentro de casa, para refletir em uma comunidade saudável fora dela.
A história é muito fofa e ao mesmo tempo é um tapa na cara, pois é triste ver o personagem sofrer tanto com pessoas que deveriam amar ele, como o pai por exemplo. É também muito divertido ver as referências aos anos 2000 que a autora colocou, como Sandy Júnior, Rebelde e Pitty. Quem foi adolescente nessa época com certeza amava também. Eu recomendo de mais a leitura, acho que é muito necessária e é impossível você também não se apaixonar por Arlindo.
Como é ler quadrinhos no Kindle?
É bem interessante a leitura pelo aparelho. Ele tem 3 visualizações diferentes. A página inteira. A de cada quadrinho. E a opção de aproximar o quadrinho caso ainda fique ruim de ler. Gostei! A única coisa ruim é não enxergar as cores lindas que a versão impressa tem. Lembrando que isso é em relação a essa HQ. Nem todas HQ’s tem essa configuração de aparecer quadro por quadro (infelizmente), mas esta tinha e fez toda a diferença.
Quem é a autora e ilustradora?
LUIZA DE SOUZA nasceu em Currais Novos (RN), em 1992. Estudou publicidade (UFRN) e está na internet como @ilustralu. Trabalha como ilustradora, faz quadrinhos e participa de projetos empolgantes pra ganhar a vida, manter o juízo no lugar e alimentar Goiaba, sua gata.
Monique a capa é bem fofa, gosto de histórias que falem de amizade, fiquei bastante curiosa bjs.
ResponderExcluirBom dia, Monique
ResponderExcluirObrigada pela visita ao meu blog, gostei muito, linda a história de Arlindo, um forte abraço.
Não conhecia essa HQ, mas adorei essa dica. Não sei se conseguiria ler ela no Kindle, para HQs prefiro o livro físico.
ResponderExcluirhttps://www.biigthais.com/
Beijoos ;*
Olá, baixei gratuitamente a hq e pretendo ler em breve, queria essa hq há tempos.
ResponderExcluirBjs
Imersão Literária
AAAA eu perdi o dia em que ficou gratuito, nunca vou me perdoar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirbeeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Ah que história incrível! Me deu vontade de ler!
ResponderExcluirBeijos
Momentos e outras coisas