Imagine, se de repente você caísse em um buraco na lavanderia do prédio onde mora e descobrisse um mundo embaixo da Terra? Esse é o começo da nossa aventura nas Crônicas do Subterrâneo, uma série de cinco livros que contam as aventuras de Gregor e seus amigos que moram embaixo da terra.
Sinopse do primeiro livro: O pai de Gregor, de 11 anos, desapareceu há mais de dois anos, o que tornou a vida do menino muito difícil. Mas tudo se complica ainda mais quando ele cai através de um duto de ventilação na lavanderia do prédio onde mora, e encontra um incrível universo desconhecido sob a cidade de Nova York. Agora, apesar de seus protestos, o menino precisa liderar um estranho grupo de humanos e animais gigantes numa missão que pode salvar o Subterrâneo além de ser a única saída para encontrar seu pai.
Gregor é um menino de 11 anos que tem duas irmãs e mora com a mãe. Faz dois anos que seu pai desapareceu misteriosamente. Um dia, quando estava levando roupas para lavar na lavanderia do prédio onde mora, ele e sua irmã Boots de 2 anos, acabam caindo em um duto de ventilação.
Por este duto de ventilação eles acabam chegando até o subterrâneo. Um lugar com roedores, voadores, rastejantes e humanos. Todos vivendo ali, embaixo de Nova York. Agora ele precisa descobrir um modo de escapar desse lugar tão aterrorizante e esquisito. Mas as coisas podem mudar quando ele descobre que pode ser o guerreiro de uma antiga profecia do lugar, e que seu pai pode estar prezo em algum lugar por ali.
A série possuí cinco livros e em cada um deles vamos conhecendo um pouco mais do subterrâneo e de suas profecias. Sim, terão mais do que uma! A narrativa é jovem e bem envolvente. Você acaba um livro e já tem vontade de começar o outro (o ponto bom é que eu já tinha todos os livros em casa, então pude ir lendo em sequência sem pausas).
Eu gostei bastante de percorrer essa aventura apesar de possuírem pontos meio cansativos ou com uma narrativa mais descritiva. As ações mesmo, guerra ou brigas, geralmente eram reservadas do meio para o final dos livros. E todos os livros seguiram uma ideia de começo meio e fim. Mesmo sendo uma continuação, a "aventura" de cada livro finalizava ao final dele.
Me senti envolvida com vários personagens no decorrer dos livros e consegui sentir um apreço para todas as raças de animais, fossem eles ratos, baratas, morcegos ou humanos. Ponto especial para Boots, que por ter apenas 2 anos, é a criança que traz algumas partes divertidas e inocentes para a história. Foi uma ótima experiência conhecer esta série de histórias de Suzanne Collins, mesma escritora de Jogos Vorazes e publicada pela Editora Galera Record.
Quem é Suzanne Collins?
Filha de um oficial da Força Aérea dos EUA, Suzanne Collins nasceu em 10 de agosto de 1962, em Hartford, capital do estado norte-americano de Connecticut. Iniciou sua carreira em 1991, escrevendo roteiros de programas infantis, em especial para o canal de TV Nickelodeon.
Inspirada em cenas da Guerra do Iraque e de pessoas competindo num reality show que vira na TV, Collins criou a trilogia Jogos Vorazes, best-seller juvenil traduzida para dezenas de países. O fato de seu pai ter lutado no Vietnã descortinou seu olhar sobre fome, pobreza e os efeitos da guerra. Relendo o mito grego de Teseu, a saga futurista e distópica concebida pela premiada autora critica o sensacionalismo, o desperdício e a violência.
Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!
Oi
ResponderExcluireu não conhecia esse livro e me interessei apesar de ser infanto juvenil, da autora gosto muito de Jogos Vorazes e pelo que falou parece ser uma leitura bem rápida de se ler, fiquei curiosa para ver essa criança de 2 anos no meio do caos.
https://momentocrivelli.blogspot.com/
Gosto muito da temática, achei super interessante!
ResponderExcluirBeijos
Momentos e outras coisas
Caramba, eu acho que só conhecia mesmo Jogos Vorazes. Depois nunca mais ouvi falar das outras obras da autora. Que bom que você gostou da experiência. Eu já gostei e quero ler a série inteira, =)
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Adorei a publicação que muito gostei de ver, e ler. Quero deixar votos de um FELIZ E SANTO NATAL, extensivo à sua família e amigos
ResponderExcluir.
Poema de Natal: “” Jesus, é a luz, o caminho “”
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
Não conhecia esse livro, mas adorei a dica! Ótima resenha!
ResponderExcluirhttps://www.biigthais.com/
Beijoos ;*
Oie, não sabia desses livros da autora, gostei da premissa.
ResponderExcluirBjs
Imersão Literária
Oie!
ResponderExcluirSou apaixonada por Jogos Vorazes, então o selinho ali mostrando que é a mesma autora, já fico na vontade de ler.
Aproveito para desejar um feliz Natal para você e sua família!
grande beijo,
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Boas sugestões.
ResponderExcluirFeliz Natal!
Parece ser bem interessante essa historia. Um feliz Natal para vc e toda a sua familia, beijos.
ResponderExcluirhttps://cidocemulher.blogspot.com/
Que livros legais, eu não conheço a autora, mas amei a sua resenha
ResponderExcluirAbraços,
Alécia, do Blog ArroJada Mix
Parece-me muito bem. não é do meu gosto literário, mas para oferecer, parece-me bem.
ResponderExcluirFeliz 2023!
Beijinhos,
docejoornadablog.blogspot.com