Livros lidos e não resenhados no último mês

20 abril 2023

Livros lidos e não resenhados no último mês

Olá leitores! Muitas leituras por aí? Por aqui esse mês foi meio fraco. Estou com quatro livros pela metade (quem não lê mais de um livro por vez que me julgue hehehe) e espero finalizá-los até o final do mês para não ficar tão ruim. Enquanto eu não termino estas leituras, vim falar para vocês de quatro livros que terminei nos últimos meses e não tinha vindo ainda aqui comentá-los.

Começando por Vício do Pedro Guerra. O autor é aqui da minha cidade, e estava passando nas escolas para divulgar as obras dele. Este minha mãe trouxe para mim ler. Confesso que não foi um dos melhores que li dele. Achei bem mais ou menos. Mas talvez pelo fato de eu não gostar de versos e poemas, porque ele é bem nesse estilo. Mesmo assim a edição é linda e tem rabiscos e ilustrações em todas as páginas.

Sinopse: Vício não é um livro. Ao menos, não da forma que você está acostumado. Trata-se de um experimento: ele tem cheiro, tem gosto, tem som. São 152 páginas feitas à mão, do modo mais artesanal — exatamente como os sentimentos que variam entre dor e medo que aparecem explícitos dentro do livro. Vício traz um compilado de textos e frases que falam sobre as perdas que sofremos ao longo do caminho na intenção de nos encontrarmos.

Outro livro que deixou muito a desejar foi o A Linguagem Corporal do Amor. Eu gosto muito de estudar sobre linguagem corporal e linguagem na escrita e fala. Esse livro é voltado para o amor, mas esse tipo de conteúdo da para ser usado de muitas formas, como para os negócios por exemplo. Porém, essa edição é bem rasa e pouco agrega infelizmente. Já li melhores sobre o tema.

Sinopse: Grande parte da nossa interação com o sexo oposto é feita por meio de gestos e posturas capazes de informar se nosso parceiro ou pretendente está mesmo interessado ou louco para dar o fora. Assim, aprender a ler a linguagem corporal é o primeiro passo para transformar nossa vida amorosa. Por não darmos a devida atenção a esses sinais, muitas vezes cometemos erros que podem destruir nossos relacionamentos antes mesmo que comecem. Divertido e direto, este livro revela os segredos das mensagens corporais e nos ajuda a identificar sinais de atração, mentira, tédio, desejo, irritação e interesse demonstrados pelas pessoas com quem nos relacionamos. Os autores Allan e Barbara Pease nos ensinam como nos transformar em pessoas mais atraentes, planejar o primeiro encontro, flagrar um mentiroso e convencer nosso parceiro a subir ao altar.

Geralmente as resenhas não saem pelo fato de eu me decepcionar com as leituras. Mas acredito que como leitura também é um ponto de vista e gosto, eu quero muito vir aqui e falar para vocês sobre elas, porque eu não gostando não quer dizer que vocês não vão gostar também.

Vamos lá para os dois últimos livros de fantasia e romance que li. Mar de tinta e ouro: a leitora é o primeiro livro de uma trilogia. Confesso que eu estava bem empolgada com a história. Ela promete algo fantástico: um mundo onde ninguém sabe ler, e o objeto mais valioso é um livro que reserva muitos mistérios.

Mas confesso, que ao meu ver, o livro promete de mais e pouco entrega infelizmente. A leitura me cansou em muitas partes e o livro é grande, muitas páginas - e eu tenho dificuldades com histórias muito longas. Mesmo assim, é só o primeiro livro e a introdução da trama, talvez melhore ao longo dos próximos, torço que sim.

Algo que me chamou muito a atenção lendo essa narrativa foi a forma que descreviam o ato de "começar a ler" ou de aprender a ler. É muito interessante. Eu leio desde muito pequena, não me lembro da vida sem ler... então fiquei imaginando as pessoas que enxergam as letras e ficam pensando o que aquilo significa.

Sinopse: Era uma vez um mundo chamado Kelanna. Um lugar tão maravilhoso quanto terrível, onde ninguém sabia ler. Lá, as histórias não eram registradas em papel como esta que você está prestes a ler... elas eram simplesmente transmitidas de geração a geração. Em uma dessas lendas, falava-se de um objeto misterioso que guardava a maior magia que o povo de Kelanna já conheceu: o livro. Quem soubesse interpretá-lo teria acesso a um poder inimaginável. E a jovem Sefia é uma das poucas pessoas capazes de se tornar uma leitora. Mas, antes disso, ela enfrentará uma longa jornada. Sefia precisa saber por que estão atrás daquele objeto retangular que está em suas mãos. São as mesmas pessoas que assassinaram seu pai alguns anos antes? A garota deseja vingança... Magia e grandes perigos, como o terrível Flagelo do Leste e sua famosa frota de piratas, cruzarão seu caminho. Mas você se engana se acha que Sefia enfrentará tudo sozinha... o jovem Arqueiro, embora calado, sempre estará ao seu lado. E por que não um certo capitão e sua tripulação lendária? Percorra cada palavra e aproveite... a aventura está só começando.

Por fim, minha última leitura foi Tiger Lily e conta a história de Peter, Sininho e a indiazinha Tiger Lily bem antes de Wendy descobrir a terra do nunca. Os amores e as reviravoltas, e as relações com os piratas e meninos perdidos. É muito interessante a história e revela um novo olhar sobre o amor, a amizade e a terra do nunca.

Sinopse: Antes do coração de Peter Pan pertencer a Wendy, ele pertenceu à menina com penas de corvo nos cabelos… Tiger Lily não acreditava em histórias de amor ou finais felizes, até encontrar Peter na floresta proibida da Terra do Nunca. Diferente de todos que conhecia, ele era impulsivo, corajoso e fazia seu coração bater mais rápido. Mas como líder dos Meninos Perdidos, os mais temidos habitantes da ilha, Peter era também um parceiro improvável para Tiger Lily. Ainda assim, ela logo se viu arriscando tudo ― sua família e seu futuro ― para estar com ele. Com tantas diferenças ameaçando separá-los, o amor dos dois parecia condenado. Mas é a chegada de Wendy Darling que leva a menina a descobrir que os inimigos mais perigosos podem viver nos corações mais leais e gentis.

6 comentários

  1. Oi
    não conhecia nenhum desses livros que você leu, mas que legal que leu um autor da sua cidade, pena que o Mar de tinta e ouro: a leitora não teve a entrega que esperava.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Desses o que mais me chamou atenção foi o Tiger Lily, parece um romance bem legal, gostei da sinopse.
    Beijos

    Momentos e outras coisas

    ResponderExcluir
  3. Oi Monique, eu também fico com uma certa preguiça de resenhar livros que eu achei ruins ~ mas acabo resenhando justamente como um "alerta" para possíveis futuros leitores. Quem avisa amigo é, não é verdade? Tiger Lily me pareceu ser bem gracinha. Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Atualmente leio menos. Mas já li muito, até por motivos profissionais. Louvo e elogio o seu gosto pela leitura
    .
    Feliz fim de semana.
    .
    Poema: “” Traições são trilhos sem nada ””…
    .

    ResponderExcluir
  5. Achei uns livros interessantes, não conhecia nenhum.
    Invítote a passar pelo meu blog. Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Oiii! Também começo vários livros ao mesmo tempo, rs...Gosto de intercalar as leituras! Tiger Liliy é um dos meus livros favoritos, acho a história linda e sensível, os outros livros que citou não conheço, aguardo a resenha...
    Abraços
    http://blogtalendo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter