Final de semana é o melhor momento para fazer uma receitinha e maratonar alguns filmes. Meu filme escolhido dessa vez foi Encantada e Desencantada (filme 1 e 2) da Disney. Na cozinha, aproveitei aquecer o forno e colocar a mão na massa, para fazer algo bem simples e que adoro: roscas de polvilho.
Sinopse de Encantada: Giselle (Amy Adams) é uma bela princesa que foi recentemente banida por uma rainha malvada de seu mundo mágico e musical. Com isso ela agora está na Manhattan dos dias atuais, um local completamente diferente de onde vivia. Logo ela recebe a ajuda de Robert (Patrick Dempsey), um advogado divorciado por quem se apaixona. Só que Giselle já está prometida em casamento para o príncipe Edward (James Marsden), que decide também deixar o mundo mágico para reencontrar sua amada.
Revi Encantada para lembrar dessa história que fez tanto sucesso em 2007, para enfim assistir sua continuação, que chegou mais de dez anos depois, para os corações das fãs órfã dessa história de contos de fadas da vida real.
Sinopse de Desencantada: Giselle se muda com a família para o subúrbio e acaba fazendo um pedido mágico para que sua vida volte a ser um conto de fadas. Porém, a situação foge do controle e começa uma corrida contra o tempo para ajeitar as coisas em busca de um final feliz.
Gisele, após ficar na terra com o "seu príncipe encantado da vida real", descobre que por aqui, o felizes para sempre não é o final. E sim, é depois desta pequena parte que tudo começa a acontecer, principalmente a rotina. Aliás, as coisas começam a ficar complicadas para ela, quando, além de um novo filho, ela também tem que conviver com a enteada em fase adolescente (coisa que nos contos de fadas ela nunca tinha se deparado).
Ao receber uma varinha mágica dos seus amigos, para tornar sua vida um pouquinho mais fácil com magia, ela decide fazer um pedido nada comum: quer que a cidade dela, a terra, vire um conto de fadas. Mas Gisele, ao fazer esse pedido esquece de algumas coisas: Primeiro, isso requer muita magia, e pode destruir os outros mundos. E segundo: Gisele hoje é madrasta, e geralmente, madrastas não são boazinhas em contos de fadas.
Eu achei o filme divertidinho e bem na temática de "sessão da tarde". Ótimo para assistir com a família e refletir se as vezes não queremos só fugir de nossos problemas do dia a dia, em vez de descansar e encará-los.
Ingredientes para fazer roscas de polvilho:
- 2 ovos
- 1/2 xícara de óleo
- 1 xícara de leite
- 2 xícaras de polvilho azedo
- 1 colher de sal
- 100g de queijo ralado (opcional para dar um sabor especial).
É só misturar tudo e colocar no forno em 180 graus por mais ou menos 30 minutos. Se você não tiver forminhas para colocar as bolinhas, acrescente polvilho na massa até que ela fique mais consistente (que você mexa com a mão). Porque se não, pode ficar muito mole e se espalhar na forma.
E aí, o que achou da receitinha? Como foi seu findi, algum filme novo para indicar?
Acredito que sejam todos filmes muito interessantes de ver
ResponderExcluirSaudações cordiais … Um dia feliz
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Oi Monique, pena que não sou muito de assistir filmes da Disney (sou muito julgada por isso kk).
ResponderExcluirSua rosca de polvilho está com uma cara ótima, quando eu morava com minha mãe eu comia muito, vou tentar fazer sua receita na minha casa!
Até mais!
Relatos da Líh 💜
Oi.
ResponderExcluirGostei muito de ver a receita e ver que passou um tempinho maratonando filmes, é muito bacana fazer isso as vezes.
De vez em quando tiro dias para relaxar e fazer isso..
Beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
🎀。*❁*゚🎀゚*❁*。 Me parece divertidos os filmes! Acho que nunca fiz roscas na vida, sempre tem uma primeira vez, né? Bjos!。*❁*゚🎀゚*❁*。🎀
ResponderExcluirAdorei! É realmente uma excelente maneira de relaxar!
ResponderExcluirBjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube
Ótima escolha de filmes para maratonar, eu adorei a continuação de encantada, achei bem empolgante.
ResponderExcluirAh, e amei a receita que você fez também, adoro biscoito de polvilho.
Beijos,
www.sabrinasantosp.blogspot.com
Ahh, esses dois filmes são um encanto. Adoreei. O Desencantada não levei muita fé mas me surpreendeu positivamente.
ResponderExcluir