Nos acostumamos, desde pequenos, a nos moldar ao que a sociedade espera da gente. Nos misturarmos na escola, sermos "comuns" para não chamarmos atenção. Se não somos julgados. Afinal, tudo que é diferente, se diferencia. Você vive realmente sua essência? Já pensou nisso?
Com lencinhos preparados para as lágrimas, se emocione com A extraordinária garota chamada Estrela, disponível no Disney+. E aproveite para redescobrir sua verdadeira essência, que talvez foi escondida por medo de ser diferente. Baseado no livro de mesmo nome de Jerry Spinelli e publicado aqui no Brasil pela Editora Gutenberg.
No filme vamos conhecer Léo. Ele é muito ligado ao seu pai que de repente morre. O pai vivia usando uma gravata favorita. A única coisa que Léo pediu dele. O menino usava a gravata em todas as ocasiões especiais. Porém, em seu primeiro dia de aula em uma nova cidade e escola, um dos colegas achou "esquisito" o menino usando gravata e cortou ela no meio.
Léo ficou muito triste. Grampeou a gravata para guardar e nunca mais usou fora de casa. Ele viu que "para se dar bem na escola ele deveria ser igual a todo mundo". E foi isso que fez. Mesmo assim, como mágica, todos os anos, no dia do seu aniversário, aparecia em sua porta de casa uma linda caixa decorada e uma bela e exclusiva gravata. Ele começou a fazer coleção. Em um dia por ano (seu aniversário) ele podia ser quem ele realmente era: o garoto da gravata. Mas quem mandava essas gravatas misteriosas? Ele não sabia.
E essa não é a única coisa misteriosa na vida de Léo. Tudo começa a ficar "mágico" quando ele começa a se interessar e perceber uma colega nova. Mas não é só ele que percebe. A escola inteira começa a se transformar. Estrela não tem medo de ser quem ela é. Uma personalidade de luz igual seu nome. Será que ela tem algum envolvimento com todos os acontecimentos? Descubra assistindo esse lindo filme ou também lendo o livro (que é ainda mais completo).
"...Tudo é tão instantâneo hoje em dia, jantar em minutos, milhões de fotos de uma vez. Vocês tem que gostar de uma coisa neste segundo. Tem que saber como se sentem sobre todas as coisas, não podem ficar na dúvida ou confusos ou mudar de ideia. Não tem tempo para entender quem vocês são. Vocês tem que saber agora... Vocês já viram uma flor crescer? Claro que não. É quase impossível esperar por qualquer coisa que leve tanto tempo. Mas, se esperassem, isso mudaria vocês. Iria desacelerar vocês. Iria lembrar vocês de que coisas reais levam tempo. E é mágico também, não é?!"
Sinopse do livro: A garota chamada Estrela. Ela é tão mágica quanto o céu do deserto. É tão estranha quanto seu rato de estimação. É tão misteriosa quanto seu próprio nome. Com um simples sorriso, ela cativa totalmente o coração de Leo Borlock. Com sua alegria, ela incendeia uma revolução por liberdade e autenticidade no espírito de sua escola. No começo, os colegas encantam-se com ela por tudo o que a faz ser diferente. Mas isso começa a mudar, e Leo, apaixonado e apreensivo, percebe que a única coisa que pode salvá-la das críticas é a mesma que pode destruí-la: ser alguém comum. Nesta celebração do inconformismo, o premiado Jerry Spinelli tece um conto tenso e comovente sobre os percalços da necessidade de ser popular e da emoção e inspiração do primeiro amor.
Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!
Faz bastante tempo que não assisto a produções da Disney... Não me atraiu muito, mas, quem sabe...
ResponderExcluirAdorei conhecer um pouco mais, vi o anuncio, mas não sbaia que era baseado em livros. Seguindo <3
ResponderExcluirVisite:https://www.tattooselivros.com.br/
Uma história muito interessante, pois infelizmente, quem é diferente é tantas vezes alvo de críticas e descriminação.
ResponderExcluirObrigado pela dica.
Beijinhos
Nossa, adorei essa resenha de filme, vou procurar pra assistir.
ResponderExcluirBeijos,
www.sabrinasantosp.blogspot.com
Nossa, eu não sabia que tinha saído filme sobre a Estrela! Faz muuuito tempo (acho que foi em 2015) que li os dois livros e fiquei apaixonada. Hoje não lembro muitos detalhes da história, então acho que vai ser uma boa ver o filme e relembrar, já que tenho preguiça de reler livros haha
ResponderExcluirEntretanto :)