Meu cabelo sempre teve cachinhos e eu amo assim. Acho lindo o volume. E nunca entendi porque pessoas que tem o cabelo tão lindo, as vezes, alisa. Faz progressiva. Eu achava que era aquele clichê que as mídias vendem: "não gostam dos cachos". Mas nem sempre é assim.
Quando fiquei na casa de uma família carioca, tinha uma mãe que tinha duas filhas, uma de uns 13 anos de idade e outra de 15. As três tem o cabelo bem crespo e bonito. Naquele dia eu vi a mãe arrumando o cabelo das meninas, separando por partes para passar o creme de pentear. E mais creme de pentear. Ela gasta quase um pote por semana (se surpreendi com isso, eu uso o meu em três meses ou mais). Ela ficou arrumando os cabelos das meninas por mais de meia hora. Cada mulher tem a sua beleza.
A irmã dela, tia das meninas, tem alisamento nos cabelos. Uma hora ela olhou para mim e falou: "...é por isso que tenho que fazer alisamento, não tenho esse tempo todo para ficar arrumando o cabelo". Eu que com meus poucos cachos não preciso de muito para ajeitar. Em cinco minutos já passei creme em tudo, nunca tinha notado o quanto de trabalho dava para algumas pessoas.
Isso me fez parar de "julgar" e pensar muito bem antes de falar sobre qualquer assunto depois disso. Afinal, cada um sabe da sua dor. Só porque pra mim algo é fácil, não quer dizer que para o outro vai ser. Mas, se eu nunca tivesse passado por essa experiência, talvez continuasse, pensando daquela maneira fútil do começo.
Por isso acredito que as viagens são engrandecedoras. Nos fazem sair de nossa zona de conforto e sermos mais humanos e menos egoístas com o próximo.
Faz todo o sentido. Viajar é maravilhoso!
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Confesso que também gosto de viajar. Pena é que os euros sejam poucos.
ResponderExcluir.
Saudações cordiais e poéticas
.
Poema: “ Coração triste … que chora “
.
Siempre es bueno ampliar horizontes. Te mando un beso. https://enamoradadelasletras.blogspot.com/
ResponderExcluirAh, sim. Observar sem julgar, entender o outro pela perspectiva do outro e não pela nossa, é uma forma maravilhosa e eficaz de nos tornarmos mais humanos e qual a melhor maneira de conhecer pessoas de diferentes realidades? Viajando! Você está certíssima! Aproveite muito essas oportunidades que você tem!
ResponderExcluirAté breve;
Helaina (Escritora || Blogueira)
https://hipercriativa.blogspot.com
Amei a história contada e com certeza quando saímos da nossa zona de conforto conseguimos enxergar além. Conseguimos ver com mais clareza outras realidades.
ResponderExcluirBeijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/