Os fãs de Nárnia e de filmes natalinos vão se envolver em uma grande aventura com viagens no tempo. A partir de diálogos cheios de sentimentos, a escritora catarinense Pat Müller brinda os leitores com uma ficção cristã regada de emoção. Em As estrelas sempre brilham acima das nuvens escuras, a autora compartilha a história de Vicky, uma jovem prestes a se formar no Ensino Médio que acredita ter o futuro perfeitamente planejado.
Durante o luto, em meio a conflitos familiares e com um profundo desejo de começar a vida universitária e alcançar uma carreira próspera, o amanhã parece guardar algumas surpresas para a jovem. Em um dia chuvoso, um presente inusitado que estava na bolsa dela – um guarda-chuva vermelho – a transporta para o futuro. Ela se encontra com uma versão de si mesma que nunca imaginou.
Digito com pressa, com as letras trocadas: “que dai é hejo?”. [...] A tela se ilumina com uma foto da nossa família. Bem em cima da imagem, a data. Era, de fato, véspera de Natal. Do ano que vem.(As estrelas sempre brilham acima das nuvens escuras, p. 32)
Se pudesse viajar no tempo, qual erro consertaria primeiro? Nesse “novo mundo”, Vicky descobre que roubou o namorado da melhor amiga, com a qual está brigada, perdeu a avó e tem uma relação conturbada com os pais. À medida que viaja entre passado, presente e futuro, ela começa a perceber que os laços familiares, as amizades verdadeiras e o amor são fundamentais. No decorrer dos passeios no tempo, a garota é confrontada pelos próprios erros e inicia uma jornada de perdão, redenção e autodescoberta.
Uma das viagens ao passado permite que Vicky presencie um diálogo de sua versão mais jovem com o avô. Inspirada pelo testemunho de fé, de volta ao presente, a garota busca se reconectar com a espiritualidade, na esperança de encontrar paz consigo mesma e seguir o caminho que aponta para a Graça de Deus. Com este propósito, ela receberá um segunda chance para aproveitar os momentos com os amigos Amanda e Rafael, estreitar relações com os pais, buscar uma conexão com Pedro e trilhar um rumo envolto pela fé.
Descobertas e superações colidem nessa ficção com um toque de sci-fi lançada pela Editora Mundo Cristão, na qual o passado encontra o futuro e reascende a esperança no presente. Pat Müller oferece uma reflexão sobre a importância de manter a fé, mesmo em momentos sombrios. Afinal, quando o coração está em paz, as estrelas sempre brilham acima das nuvens escuras.
Oieee Monique, tudo bem?
ResponderExcluirAcho que todos gostaríamos de voltar ao passado e conseguir concertar algo, mas é bem difícil de eu saber o que hoje haha. Amei a premissa do livro e fiquei tentada a lê-lo, pois sua resenha me trouxe uma perspectiva diferente do que a personagem fez.
Amei a resenha!
Beijinhos, Tham
4 You Books Mania
Me encanta la portada. Gracias por la reseña. Lo tendré en cuenta. Te mando un beso.
ResponderExcluirOie, legal ver você por aqui! Estava procurando os blogs que eu acompanhava!
ResponderExcluirAmei a resenha, ainda não conhecia esse livro, e amei a premissa dele. Eu gostaria de voltar no tempo e arrumar algumas coisas.
Bjs
Bom dia, Monique
ResponderExcluirÓtima resenha, deve ser um excelente livro, obrigada por compartilhar, um forte abraço.
This sounds like a great uplifting book and yes the very human experience to want to be able to redo an event or experience. Great review.
ResponderExcluirAllie of
www.allienyc.com
Sua resenha me deu muita vontade de ler o livro. Parece ser muito fofo e interessante.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia