Livro-enigma transforma leitor em detetive

10 novembro 2024


Hartigan Browne procura um recruta para ingressar em sua agência de detetives. Ele busca alguém inteligente, com mente sagaz e ideias brilhantes. Os instintos dele, que raramente falham, indicam que os leitores de Detetive: O Caso do Diamante Dumpleton são ótimos candidatos para essa função.

Com uma proposta divertida e misteriosa, a Via Leitura, do Grupo Editorial Edipro, publica no Brasil o primeiro volume da série Detetive. O livro segue a tendência de obras como A Mandíbula de Caim e Murdle, que fizeram sucesso no exterior e no Brasil. Logo nas primeiras páginas, o leitor é convidado a testar suas habilidades de raciocínio lógico antes de receber o dossiê com o primeiro caso.

Em seguida, o mais novo contratado de Browne deve encontrar Dave, o míni yorkshire terrier pertencente à proprietária da galeria de arte de Little Dumpleton que está desaparecido. Pelas mais de 50 atividades para toda a família, os aspirantes a detetive são apresentados às listas de suspeitos, fichas com os depoimentos e outras tarefas que permitirão solucionar o mistério.


A obra está dividida em 8 partes, de forma que a cada novo enigma desvendado o leitor-detetive tenha acesso aos elementos que o ajudarão a solucionar os casos. O segredo principal da trama é o roubo do diamante Dumpleton. Para chegar ao verdadeiro culpado, os assistentes de Browne vão analisar mapas, organogramas dos acontecimentos, decifrar charadas, mensagens secretas, quebra-cabeças, caça-palavras e analisar impressões digitais.

Cada novo investigador será transportado para um mundo onde os pequenos detalhes importam e as mínimas pistas podem ser cruciais na solução desta incógnita. Os leitores-recrutas serão capazes de resolver este livro-enigma?

Sobre o detetive: Hartigan Browne, o homem que poderia ser considerado o maior detetive britânico, resolveu até hoje 36 casos de envenenamento, 117 roubos, 8 homicídios, 16 mortes acidentais, 20 casos de fraude e um caso de um salmão suspeito. E fez tudo isto com a genialidade de um cavalheiro inglês que espera ansiosamente por um chá Earl Grey ao fim do dia. Acreditando que todas as pessoas possuem uma mente brilhante, Hartigan está empenhado em orientar aqueles que têm a perseverança, a resiliência e a curiosidade necessárias para se juntarem à Agência de Detetives Hartigan Browne. E foi com este objetivo que escreveu uma série de livros de policiais.


3 comentários

  1. Acredito que seja um livro muito interessante de ler
    .
    Um domingo feliz … em paz e amor.
    .
    “” TALVEZ UM DIA ““
    .

    ResponderExcluir
  2. Oi! Adorei a ideia do livro, as histórias de detetive são as minhas preferidas e participar do processo durante a leitura deve ser empolgante.

    Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter