Aos 12 anos, Lily McKinley convive com a exaustão da mãe, a doença da avó e as implicâncias de Adam, o valentão da escola. Também tem saudade do pai, que morreu em um terrível acidente há dois meses. Não bastasse todo o peso que carrega, a menina começa a enxergar criaturas estranhas na cozinha de casa e no pátio da escola.
Dona de uma imaginação brilhante, ela fica espantada quando está na casa da árvore e Cedric, o dragão, revela que os protetores (Lily não faz a menor ideia de quem sejam) precisam da ajuda dela. Com essa premissa, Kathryn Butler inicia a Saga Guardiões dos Sonhos no livro A Pedra e o Dragão.
Lançada pela Editora Mundo Cristão, a primeira das cinco obras segue as aventuras de Lily pelo mundo de fantasia, o Reino Somnium. A jornada começa quando Cedric explica que ela possui uma pedra da verdade, lavrada nas rochas do Éden. Apenas os protetores dos sonhos, os curadores e os guardiões do reino conseguem empunhá-las. O item que agora ela carregava no pescoço havia pertencido ao falecido pai.
Ajudada pelo dragão, a menina luta contra mortalhas malignas e outras criaturas para encontrar o próprio caminho, salvar esse império encantado do perigo e conhecer o poder da salvação. Lily, que era apenas uma garota comum, até saber do mundo que precisa ser resgatado, se envolve em uma missão épica que a fará descobrir a história secreta do pai e a possibilidade de encontrá-lo vivo na Caverna das Luzes.
Amigos, os protetores dos sonhos estão desaparecendo de nosso meio. Não podemos abandonar mais um às sombras. A pedra da verdade está buscando um de seus portadores, e proponho que a ajudemos a encontrá-lo. (A Pedra e o Dragão, p. 160)
Kathryn Butler mistura o universo fantástico com temas cristãos como fé, luto, sacrifício e redenção, e leva aos leitores uma mensagem de esperança e restauração. Voltado para jovens com a faixa-etária semelhante à da personagem, o livro também é indicado àqueles que gostam de histórias como As Crônicas de Nárnia e Percy Jackson. A Pedra e o Dragão é uma forma de entrelaçar os ensinamentos bíblicos com a fantasia e despertar conversas entre família sobre a Palavra de Deus e os valores cristãos.
Postar um comentário
Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter